Conecte com a gente

BLINK NEWS

Governo autoriza o reinício da obra do Aquário

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assina nesta segunda-feira (04), o reinício da obra do Aquário do Pantanal, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Às 14h30, Azambuja ainda entrega o balanço geral do Estado ao TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Depois de quase nove meses parada, a [...]

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assina nesta segunda-feira (04), o reinício da obra do Aquário do Pantanal, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Às 14h30, Azambuja ainda entrega o balanço geral do Estado ao TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Depois de quase nove meses parada, a construção retomada nesta segunda deve ser concluída em 14 meses, segundo expectativa do Executivo Estadual. A paralisação ocorreu pela falta de entendimento entre a Egelte, empresa responsável pela construção, e o governo estadual.

Enquanto o governo convocou novamente a empresa, já que precisou rescindir o contrato com a Proteco Construções, a Egelte entendia não ter mais obrigação em reassumir. O impasse foi parar na Justiça e só teve um fim em março, quando as duas partes chegaram em um consenso.

Segundo dados do governo, a obra já consumiu pelo menos R$ 200 milhões. O acordo agora é que a Egelte banque todos os trabalhos que precisarem ser refeitos, enquanto o restante da construção será arcado pelo governo, por meio de aditivos. Os valores, no entanto, ainda não foram definidos.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Papo com o prefeito

CAFÉ COM BLINK

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

WhatsApp chat