Conecte com a gente

BLINK NEWS

Greenpeace fala sobre aprovação de mudanças na lei do uso de agrotóxicos

Comissão especial da Câmara dos Deputados aprova relatório que muda legislação sobre uso de agrotóxicos   http://localhost:8888/blinknews/wp-content/uploads/2018/06/Entrevista-Marina-Café.mp3   O relatório derruba restrições à aprovação e uso de agrotóxicos no Brasil, incluindo os mais perigosos, que tenham características teratogênicas -causadoras de anomalias no útero e malformação no feto-, cancerígenas ou mutagênicas. A especialista em Agricultura e [...]

Comissão especial da Câmara dos Deputados aprova relatório que muda legislação sobre uso de agrotóxicos

 

 

O relatório derruba restrições à aprovação e uso de agrotóxicos no Brasil, incluindo os mais perigosos, que tenham características teratogênicas -causadoras de anomalias no útero e malformação no feto-, cancerígenas ou mutagênicas.

A especialista em Agricultura e Alimentação do Greenpeace, Marina Lacôrte, participou do Café com Blink desta terça-feira (26) e comentou a aprovação do relatório que muda a legislação do uso de agrotóxicos no Brasil. Para ela, a aprovação na comissão especial não representa o fim de uma batalha, levando em consideração que o projeto ainda precisará passar pelo plenário da Câmara e, se aprovado, também pelo Senado.

Marina conta que Rodrigo Maia, presidente da Câmara, já teria assumido compromisso com a sociedade de não colocar o projeto no plenário antes de haver um debate com a sociedade, o que, segundo ela, ainda não aconteceu. “A gente espera que ele cumpra com a palavra dele”.

Para Marina Lacôrte, a aprovação do projeto “deixa claro para quem os deputados estão governando na bancada ruralista: a indústria de agrotóxicos e o setor do agronegócio”.

“Ninguém vai esquecer quem votou contra e quem votou a favor”, afirma a especialista.

O relator do projeto, que é favorável às mudanças, é Luiz Nishimori (PR-PR). Outros dezessete deputados votaram sim às mudanças, entre eles a presidente da comissão e representante do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (DEM-MS) e o também representante do estado Geraldo Resende (PSDB-MS). Além deles:

Nilson Leitão (PSDB-MT)

Adilton Sachetti (PRB-MT)

Prof. Victorio Galli (PSL-MT)

Fabio Garcia (DEM-MT)

Zé Silva (SS – MG)

Covatti Filho (PP-RS)

Sérgio Souza (MDB-PR)

Marcos Montes (PSD-MG)

César Halum (PRB-TO)

Alberto Fraga (DEM-DF)

Valdir Colatto (MDB-SC)

Alceu Moreira (MDB-RS)

Celso Maldaner (MDB-SC)

Alceu Moreira (MDB-RS)

Luiz Carlos Heinze (PP-RS)

Sérgio Souza (MDB-PR)

Junji Abe (MDB-SP)

 

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Atualizações de Brumadinho (MG): crime ambiental e mudanças de estrutura

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 4 DE JANEIRO

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 28 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Quase 80% dos brasileiros não lembra em quem votou para o Congresso. E agora?

BLINK NEWS

WhatsApp chat