Conecte com a gente

BLINK NEWS

Greve na Santa Casa impossibilita procedimentos

A paralisação de cerca de 300 profissionais da saúde nos atendimentos ambulatoriais e cirurgias alternativas da Santa Casa de Campo Grande prejudicou, até esta segunda-feira (26), mais de 500 pessoas.

Os médicos declararam greve na última quinta-feira (22), por não receberem o salário, que deveria ter sido pago no quinto dia útil de outubro.

A medida gerou o cancelamento de centenas de procedimentos e, até a tarde de segunda-feira, não havia previsão de volta ao trabalho dos profissionais. Atendimentos emergenciais estão acontecendo normalmente.

A Associação dos Médicos da Santa Casa (Amsec) protocolou comunicado no Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina e outros órgãos competentes na sexta-feira (23). Tudo para que a greve fosse legalizada.

A Santa Casa anunciou, por meio da assessoria de imprensa, que não sabe quando terá dinheiro para pagar os médicos.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

04 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat