Conecte com a gente

BLINK NEWS

Grupo Camalote se apresenta no Calçadão Cultural neste sábado

No dia 16 de julho (sábado) o calçadão da rua Barão do Rio Branco, esquina com a rua 14 de julho, em Campo Grande, será palco para um grande show Folclórico. É o Projeto Calçadão Cultural realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O Grupo Camalote fará o [...]

No dia 16 de julho (sábado) o calçadão da rua Barão do Rio Branco, esquina com a rua 14 de julho, em Campo Grande, será palco para um grande show Folclórico. É o Projeto Calçadão Cultural realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

O Grupo Camalote fará o espetáculo deste sábado, no centro de Campo Grande.

O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, devido ao esmerado cardápio cultural selecionado para cada edição. O Projeto conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar. E ainda Ronilço Guerreiro que participa com seus projetos Livros Carentes e Gibicicleta.

São parceiros na realização deste evento outras secretarias da Prefeitura como Segov, Agereg, Guarda Municipal, SAS, Agetran e Seinthra.

Grupo Camalote

O Grupo Camalote existe há 15 anos e é composto por professores das redes de ensino pública, alunos do ensino médio e universitários. O material de pesquisa e de todas as danças apresentada é fruto de pesquisas realizadas pela Profª. Mestre Marlei Sigrist, que publicou o “LIVRO CHÃO BATIDO”- Culturas Populares de MS, em duas edições.

O grupo está vinculado à Comissão Sul-mato- grossense de Folclore, onde seu trabalho é baseado em “tradições populares regionais”,principalmente do Oeste brasileiro, das fronteiras com a Bolívia e com o O Grupo Camalote não concorre com os grupos folclóricos autênticos,OS TRADICIONAIS; pelo contrário, dando-lhes sempre a preferência, respeitando o que preconiza a Carta Magna do Folclore Brasileiro: “ A TRADIÇÃO”. O GRUPO CAMALOTE luta pela preservação da cultura popular do entorno do Pantanal, levando para todos os lugares os ícones que identificam essa cultura regional: na música, na dança; na indumentária e nos adereços. Tem ainda, como objetivo desenvolver ações educativas em escolas públicas e junto à população em geral, destacando os valores históricos e culturais, para a apreciação e valorização da cultura tradicional brasileira. O Figurino, desenhado especialmente para o Grupo Camalote, procura “agregar valores regionais”, tendo preocupação com a ecologia e a

O Grupo Camalote já participou de várias apresentações no interior de MS, em Olímpia/SP, Campinas/SP, Vinhedo/SP, Curitiba/PR…com os Espetáculos: “ANDANÇAS”, E “CAMINHOS DE PEABIRU”…com apresentações EM TEATROS, PRAÇAS, ESCOLAS e Entidades O Grupo Camalote está aberto a todos, sem nenhum custo mensal, os ensaios estão sendo realizados na EM JOAQUIM MURTINHO – na Rua Afonso Pena aos sábados período vespertino; TURMAS INICIAIS DAS:das 13h:30m às 15h. TURMAS VETERANAS: das 15h às 18h.

Mais informações com Cris 99980-3783

Serviço :

Calçadão Cultural Estreia: 16 de julho de 2016 – sábado

Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho

Horário: 9:30h

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Nunca faça isso em suas viagens!

VIVA+

Incêndio destrói Museu Nacional do Rio de Janeiro, o maior museu do país

BLINK NEWS

Os eventos gratuitos deste final de semana em Campo Grande

BLINK NEWS

WhatsApp chat