Conecte com a gente

BLINK NEWS

Guarda Municipal apresenta nova farda esta sexta

Uma polêmica envolvendo a semelhança nas fardas da Guarda Municipal e da Polícia Militar começou há seis meses quando um homem foi agredido e não soube dizer de qual das duas instituições era o suspeito. Por isso, nesta sexta-feira (09), as mudanças no uniforme da Guarda Municipal serão apresentadas. O MPE (Ministério Público Estadual) abriu, [...]

Uma polêmica envolvendo a semelhança nas fardas da Guarda Municipal e da Polícia Militar começou há seis meses quando um homem foi agredido e não soube dizer de qual das duas instituições era o suspeito.

Por isso, nesta sexta-feira (09), as mudanças no uniforme da Guarda Municipal serão apresentadas.

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu, na última quinta-feira (08) um inquérito relacionado ao tema. Além dos uniformes semelhantes, conforme os arquivos do caso, alguém realizou uma denúncia reclamando que a preparação dos guardas foi realizada no centro de treinamento da polícia, o que é proibido pela lei 13.022.

Como a lei que institui a Guarda Municipal prevê a cor azul para os trajes, ela será mantida. A diferenciação será feita por meio de detalhes, ainda não divulgados.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat