Conecte com a gente

VIVA+

Guardar rancor: Você está fazendo isso errado!

Sentimentos como mágoa, rancor, ódio e angústia quando não resolvidos geram ressentimentos, que por sua vez podem causar depressão, tristeza, transtorno de ansiedade e até dificuldade para se relacionar com outras pessoas.

O ressentimento pode ser causado por expectativas erradas a respeito de uma resposta esperada de outra pessoa; quando as coisas não saem da maneira esperada; uma brincadeira de mau gosto ou qualquer coisa no outro que te desagrade.

É importante compreender que a percepção do que o outro fez ou falou e que gerou um sentimento de mágoa faz parte do seu universo.

Por que guardamos ressentimentos?

Porque é difícil a gente falar sobre sentimentos…. Sendo que a forma mais eficaz de resolver um ressentimento é falar sobre ele, mas, por mais que nos incomodem, temos mais dificuldade de lidar com sentimentos ruins do que com os bons. Mas como se libertar dos ressentimentos que carregamos ao longo da vida?

A reanálise daquilo que gerou o ressentimento pode ser um começo. Ao fazer isso você consegue ver a situação com maior clareza e separar o que é seu e o que é do outro.

Às vezes chegamos à conclusão de que a forma com que a pessoa agiu e que nos fez ficar ressentidos era a única forma possível que aquela pessoa tinha para agir naquele momento.

Tudo é relativo ao repertório das duas pessoas, que geralmente são completamente diferentes.

Outra maneira é PERDOAR, Não há outra maneira de deixar de lado os ressentimentos se não perdoar. lembrando que perdoar não é esquecer. Não é fingir que nada aconteceu. Perdoar é resignificar os fatos.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vips para Blink Premium!

PROMOÇÕES BLINK 102

PODCAST: Será que nasceu?

AO VIVAÇO

Anitta em “As Panteras”!

ENTRETENIMENTO

Reflorescer: Transformar lixo em arte!

ENTRETENIMENTO