Conecte com a gente

BLINK NEWS

Hemosul convoca doadores de sangue do tipo O

O Hemosul convoca doadores de sangue dos tipos O positivo e negativo em Campo Grande. O estoque dessas duas tipagens sanguíneas é de apenas 20%. Nesta quarta-feira, a unidade funciona entre 7h e 17h. Nesta quinta (21), feriado de Tiradentes, o Hemosul não terá atendimento. Na sexta-feira (22) e no sábado (dia 23),  a unidade vai [...]

O Hemosul convoca doadores de sangue dos tipos O positivo e negativo em Campo Grande. O estoque dessas duas tipagens sanguíneas é de apenas 20%. Nesta quarta-feira, a unidade funciona entre 7h e 17h.

Nesta quinta (21), feriado de Tiradentes, o Hemosul não terá atendimento. Na sexta-feira (22) e no sábado (dia 23),  a unidade vai abrir ao público das 7h às 12h. Já a Santa Casa vai coletar sangue dos doadores na sexta-feira em horário normal, das 7h às 11h e das 13h às 15h.

Conforme o site de notícias do governo, para doar sangue, é preciso levar documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 anos e 69 anos (menor de idade acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal).

A primeira doação pode ser feita somente até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já é doador de sangue. A Hemorrede aceita doadores a partir de 55 kg.O Hemosul fica localizado na avenida Fernando Côrrea da Costa, 1304.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

26 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Bazar do bem

COMUNIDADE

Vamos doar sangue! Atenção você que é O+

COMUNIDADE

Santa Casa precisa de doadores de sangue com urgência

BLINK NEWS

WhatsApp chat