Conecte com a gente

BLINK NEWS

Hemosul faz campanha para garantir estoque no feriado prolongado

O estoque de sangue de tipagens O positivo e O negativo está em nível crítico no Hemosul, que pede que doadores procurem o local até esta quinta-feira (29), uma vez que o feriado do Dia do Servidor foi transferido para a sexta-feira (30), o que impede as doações.

A preocupação é com o feriado prolongado, que vai até o dia 2 de novembro. Desde que retomou o funcionamento em agosto, o número de doações está baixo, com média de 80 bolsas por dia, muito menos que o ideal de 120.

De acordo com a coordenação do Hemosul, a queda ocorreu de repente devido à grande demanda de pacientes de Campo Grande e do interior, que pode se repetir no período de feriados, quando há grande número de acidentes nas estradas.

O apelo para que doadores procurem o centro até esta quinta-feira se deve pelo fato de que muitas pessoas devem deixar Campo Grande até segunda-feira, o que deve diminuir as doações de sábado.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Especial CG: Monumento Zarabatana

VIVA+

Especial CG: Morada dos Baís

VIVA+

Especial CG: Mercadão Municipal

VIVA+

Ingressos para Bruninho e Davi no Rally dos Sertões

PROMOÇÕES BLINK 102

WhatsApp chat