Conecte com a gente

VIVA VOZ

Herança virtual: tribunal decide que pais podem acessar facebook de filha morta

E se você morresse, o que aconteceria com suas redes sociais? Pois bem, herdeiros na Alemanha têm o direito de acessar as contas do Facebook de seus parentes falecidos, afirmou um tribunal nesta quinta-feira (12), dizendo que uma conta em uma rede social pode ser herdada assim como cartas.

O Tribunal Federal de Justiça de Karlsruhe determinou que a mãe de uma adolescente de 15 anos que foi atropelada por um trem em Berlim em 2012 pode ter acesso à conta de sua filha no Facebook, que a empresa bloqueou por razões de privacidade.

Os pais da menina falecida queriam acesso à conta para determinar se sua morte foi suicídio ou acidente.

O Facebook transformou o perfil da garota em uma chamada “página memorial”, em que o acesso aos dados do usuário não é possível, embora o conteúdo ainda exista nos servidores do Facebook.

Um tribunal de primeira instância havia decidido a favor de conceder aos pais acesso total aos dados da conta de sua filha, mas o Facebook apelou contra a decisão.

Enquanto algumas pessoas defendem que quando uma pessoa morre sua página deve ser automaticamente cancelada após comprovação de óbito, outros entendem realmente que sim, a página pode ser herdada.

O que você pensa a respeito da decisão do tribunal?

fonte: g1.globo.com

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: