fbpx

Herói das alturas na China

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Sala de aula no topo da árvore

Presta atenção nessa história que eu vou te contar.
Um chinês deu uma de homem-aranha para salvar uma criança de 5 aninhos. Ele tava passando pela rua quando viu uma garotinha pendurada na varanda de um apartamento no 6º andar. Primeiro ele tentou arrombar a porta do apartamento, mas não conseguiu, então entrando pelo apartamento de baixo ele escalou pela sacada para o apartamento de cima.
Com muita dificuldade ele colocou a criança para dentro e entrou junto para garantir que ela não saísse de novo. A criança disse que estava procurando sua mãe.
A atitude dele foi memorável e pessoas na rua filmavam o ocorrido e inclusive alguns seguravam coxas e tecidos na calçada para amortecer a queda caso o pior acontecesse.
Ele é engenheiro de serviço e trabalha para uma construtora, e com sua atitude tão heroica, seu chefe, o dono da companhia, deu para ele um apartamento novinho.
Olha só como que quando necessário nosso instinto assume o controle.

Franceses respiram mais aliviados

Na sexta feira, o governo francês declarou que está implementando o chamado “desconfinamento” da população e a reabertura de bares e restaurantes, que ficaram fechados durante 82 dias de lockdown total comandado pelo governo francês.
O conselho científico publicou uma nova recomendação para que a França se prepare para “quatro cenários prováveis” para os próximos meses: desde uma “epidemia sob controle” até uma “degradação crítica”.
Mas para eles, é o cenário número um, ou seja, o controle da epidemia, que é o mais provável”.
Isso só foi possível devido ao fechamento total de tudo lá na França. Claro que cada região deve adotar a medida adequada cabível, mas uma coisa é fato, quanto menos você se expor, menor a chance de contágio.

TEXTO: @viniprado_

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.