Conecte com a gente

VIVA VOZ

Homens de voz grossa atraem mais as mulheres?

Em minha humilde defesa, afinal de contas possuo apenas uma voz média, eu gostaria de acreditar que não, mas será que homens de voz mais grave tem maior potencial em atrair as garotas?

Uma pesquisa conduzida recentemente provou (aleluia), que realmente isso não faz muita diferença. Apesar de muita gente ainda pensar que uma voz masculina mais profunda teria efeitos sedutores capazes de fazer qualquer mulher se apaixonar, na verdade esta questão estaria muito mais relacionada à competitividade entre outros homens do que potencial atrativo para as garotas.

Pesquisadores fizeram uma relação da voz do homem com a de diferentes primatas e seus rituais de acasalamento. Nas espécies em que a diferença dos tons masculinos e femininos é mais marcante, existe uma maior chance de poligamia. Traduzindo: os machos possuem diversas parceiras porque a competição entre eles é maior. Isso fez os cientistas concluírem que o tom da voz tem um papel importante no desempenho sexual dos animais, mas muito mais por uma questão de competitividade do que de sedução. O ser humano, entretanto, não é tão polígamo quanto seus parentes primatas, mas essa lógica do tom de voz é semelhante.

Outra parte do estudo analisou a sensualidade da voz humana. Foram gravadas as falas de 258 mulheres e 175 homens universitários, que foram ouvidas e avaliadas por mais de 1 mil pessoas. A ideia era saber o quão atraente era a voz escutada nas gravações. Descobriu-se que o tom mais grave dos homens não altera em praticamente nada a percepção ou a atração por parte das mulheres.

Entretanto, essa voz mais profunda tende a intimidar os outros homens. Ou seja, por mais que ela não seja determinante para a atração do sexo oposto, a voz grossa pode, eventualmente, afastar possíveis concorrentes. Então fique tranquilo, se sua voz não se parece em nada com a do nosso amigo Cid logo acima, você ainda tem chance com elas, o importante é sua confiança.

E você, o que acha de homens com voz grossa?

fonte: megacurioso.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat