Conecte com a gente

VIVA VOZ

Homens tendem a não usar preservativo com mulheres bonitas.

Ah, os homens, essa espécie maravilhosa que, mesmo apesar de toda evolução, tecnológica, artística e cultural, insistem em manter hábitos e costumes essencialmente primitivos. Estamos todos cansados de saber que a melhor forma de se evitar filhos e o contágio por alguma doença sexualmente transmissível ainda é a boa e velha camisinha, mas sabemos que apesar de toda informação disponível, isso muitas vezes não acontece e os cientistas estão sempre tentando entender o motivo para tamanha negligência.

Um estudo recente realizado pelas universidades inglesas de Southampton e Bristol, buscou entender por que homens heterossexuais “se esquecem” tanto de usar a camisinha, levando em consideração a beleza das mulheres com as quais faziam sexo. De acordo com os pesquisadores, esse é o primeiro estudo focando na atração que os rapazolas sentem pelas moças com quem se relacionam.

Obviamente, a pesquisa não é totalmente conclusiva e contou com a ajuda de 51 homens heterossexuais que precisaram dizer o quão inclinados estariam a usar camisinha, de acordo com a aparência de diversas mulheres, mostradas em fotos. O resultado? Os moços tinham menos vontade de usar preservativo quando achavam que as mulheres eram realmente muito bonitas.

Uma das responsáveis pelo estudo, Anastasia Eleftheriou, afirmou que esses homens continuariam achando melhor fazer sexo sem camisinha mesmo sabendo que as mulheres mais bonitas poderiam ter grandes chances de ter algum tipo de doença sexualmente transmissível.

Já não é de hoje que estudos desse tipo mostram um raciocínio bastante perigoso: as pessoas tendem a acreditar que quem é muito atraente não tem qualquer tipo de doença sexualmente transmissível, quando, na verdade, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Em termos evolutivos, a explicação científica é a de que os homens fazem sexo sem proteção com mulheres que consideram atraentes por um desejo interno de espalhar suas informações genéticas. Os cientistas descobriram também que os mesmos rapazes tendem a usar camisinha quando têm relações com mulheres que não consideram atraentes.

Fonte: megacurioso.com.br

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat