Conecte com a gente

BLINK NEWS

Hora de declarar! saiba mais sobre o Imposto de Renda

Freepik

Se para muita gente o ano inicia depois do carnaval, chegou a hora de começar os trabalhos! E para dar o primeiro passo com o pé direito, que tal focar na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019?

A Receita Federal liberou na semana passada o Programa Gerador da Declaração (PGD) e desde lá o contribuinte pode preencher a declaração e deixar tudo certo para o envio que começa às 8h desta quinta-feira (07) e segue até do dia 30 de abril de 2019, pela internet.

A declaração pode ser feita de três formas:

Download do programa –  Ela é feita pelo computador, por meio do PGD IRPF2019, disponível na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Aplicativo –  O acesso é pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, que está disponível nas lojas de aplicativos Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS.  

Atendimento e-CAC – O serviço Meu Imposto de Renda também está disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) no site da Receita Federal do Brasil na internet, com o uso de certificado digital.

Devem declarar os contribuintes residentes no Brasil que em 2018 tenham recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Em terra de Fake News, quem tem credibilidade é o Rádio!

CAFÉ COM BLINK

8ª edição da Caminhada Down. Saiba mais.

CAFÉ COM BLINK

Descubra: Guilherme e Benuto – “Flor Que Se Cheira”

DESCUBRA

Alerta de desaparecimento

COMUNIDADE