Conecte com a gente

BLINK NEWS

Horário de verão termina semana que vem

Este último Domingo, 14, será o último domingo do horário de verão, que abrange Mato Groso do Sul. À meia-noite do próximo sábado (20), os relógios devem voltar ao normal, sendo assim, devem ser atrasados em uma hora nos Estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. O horário de verão durou quatro meses e [...]

Este último Domingo, 14, será o último domingo do horário de verão, que abrange Mato Groso do Sul. À meia-noite do próximo sábado (20), os relógios devem voltar ao normal, sendo assim, devem ser atrasados em uma hora nos Estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país.

O horário de verão durou quatro meses e agradou e desagradou muitas pessoas. O objetivo do horário diferenciado é reduzir o consumo de energia por empresas e indústrias. A população aproveita a intensificação da luz natural durante o verão e reduz o gasto de energia.

Está prevista economia de R$ 7 bilhões para o setor elétrico brasileiro, com a redução de 2.610 megawatts no consumo. O horário de verão ocorre todos os anos, sem interrupções, desde 1985, com algumas diferenças nos Estados que aderem à mudança e também em relação aos períodos de duração. O primeiro horário diferenciado ocorreu entre 1931 e 1932, adotado pelo presidente Getúlio Vargas, com duração de cinco meses.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Pego ou largo? Mangas bufantes

AS PODEROSAS

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat