horário de pico
março 16, 2017

Prefeitura vai interditar acesso ao Parque dos Poderes

Em Campo Grande, o principal trajeto para o Parque dos Poderes – onde fica governadoria, secretarias de estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Ministério Público […]
fevereiro 16, 2017

Carro é roubado e dono pede ajuda dos fãs da Blink102

O fã Douglas de Paula Pereira entrou em contato conosco porque o carro dele foi roubado. Por isso queremos pedir a ajuda de todos vocês, fãs […]
janeiro 9, 2017

Prefeitura estima 4 meses para conclusão da tapa-buracos

A prefeitura de Campo Grande estima que o serviço de tapa-buracos, que foi retomado na semana passada, se estenda por até quatro meses, por conta da […]
janeiro 5, 2017

Prefeitura e Governo fecham acordo para “acabar” com os buracos

Em sua primeira agenda oficial com o novo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja foi à prefeitura nesta quarta-feira (4) e discutiu […]
dezembro 14, 2016

Prefeito sanciona lei que suspende semáforos de madrugada

O motorista que avançar o sinal durante a madrugada, em locais onde houver radar, não será multado. É o que prevê a lei sancionada hoje pelo […]
outubro 31, 2016

Novos preços de multas começam a valer hoje

A nova tabela de valores que serão cobrados aos motoristas que cometerem infrações de trânsito, anunciada em maio pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), começa a valer […]

HORÁRIO DE PICO

Horário de Pico é um programa de prestação de serviço e compartilhamento de informações. O sucesso do programa pode ser explicado tomando como ponto de partida a parceria entre a audiência e a Blink102. Quando o trânsito começa a ficar lento, nossos fãs aceleram a informação e a interatividade.

O programa tem com o marca, o estilo inconfundível na linguagem de comunicação. Vini Prado e Karina Ketty comandam as 2 horas mais congestionadas do rádio de Campo Grande. Juntos, eles tem a missão de apontar os melhores caminhos para os fãs que estão no trânsito e tocar as melhores músicas no Horário de Pico.

COMO POSSO PARTICIPAR?

O Horário de Pico é o único programa feito inteiramente pelos fãs! Seja para comunicar todos que estão ouvindo a Blink102 no horário do programa sobre um acidente, uma via interditada, um trecho com trânsito lento, um desvio, rotas alternativas e reivindicações de problemas que atingem o trânsito nos bairros, você que é fã da Blink102 e do Horário de Pico, participa diretamente do programa em tempo real, mandando nota de voz ou mensagem de texto para o WhatsApp / Telegram da Blink102, pelo (67) 99127-1027 - de Segunda a Sexta, das 17h às 19h.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

- NUNCA faça o uso do seu aparelho celular enquanto estiver dirigindo. Além de ser infração de trânsito, pode causar graves acidentes e risco à vida de outros motoristas. Se deseja participar do programa enviando uma informação, só faça isso com o carro estacionado ou caso esteja como carona dentro do veículo.

- Não se esqueça de colocar o seu nome na informação enviada, para sabermos quem é você.

- Caso vá gravar uma nota de voz, procure não ultrapassar a duração de 30 segundos. Seja objetivo e claro, abaixe o volume do seu rádio enquanto grava a nota de voz, afim de se obter uma boa qualidade de áudio.
 

TRÂNSITO EM TEMPO REAL

 

DICAS DE TRÂNSITO

 

DICIONÁRIO DO HORÁRIO DE PICO

 
Para os fãs que não conhecem o programa, listamos em ordem alfabética algumas expressões utilizadas

BOLOLÔ - Quando vários carros fecham o cruzamento de uma via larga e movimentada, desrespeitando a sinalização para não se fechar o cruzamento, representada normalmente por linhas diagonais amarelas.

MACIOTA - O termo mais usado no Horário de Pico, refere-se ao estado de paz, calma e tranquilidade. Ir na maciota é ir devagar, em segurança, sem pressa.

MARCHA LENTA - Quadro que dá espaço aos fãs que tem interesse em desabafar, abrir o coração e criticar ou opinar sobre algum problema que esteja atrapalhando o trânsito e a vida dos motoristas nas vias onde esteja passando ou no bairro onde mora ou trabalha.

MISSÃO IMPOSSÍVEL - Vias ou rotas onde não há a menor possibilidade de se passar e de se desenvolver a velocidade em qualquer veículo, por ter o trânsito muito intenso no momento.

PICO DO SACI - Situação desagradável onde nenhum motorista quer chegar em algum momento. Tudo completamente parado, no ritmo "anda para" ou "só na embreagem". Vias em que a velocidade média desenvolvida não seja superior à 10 km/h.

ROTA ALTERNATIVA - Um caminho diferente que pode ser feito pelo motorista que está sofrendo em uma via impossível de se transitar normalmente, como melhor opção.

SINAL DE ALERTA (O FAMOSO "TININIM") - É um sinal sonoro que, quando é tocado em cima de uma música da programação da rádio, sinaliza que houve um acidente que será informado e detalhado assim que a música acabar.

TRANQUILO E FAVORÁVEL - Uma expressão do poeta MC Bin Laden, que representa a alegria e o espírito de celebração que chega um motorista, ao conseguir passar por uma via sem ter problemas com trânsito ou qualquer tipo de congestionamento.

WAVE
Assistente vocal do programa, que não tem contrato fixo com a emissora. O que justifica ela trabalhar quando bem entende.