conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Idoso acumula mais de 700 doações de sangue

Rascunho automático

O Senhor Arnaldo é uma figura muito importante nos corredores da Hemoba, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia.
Deste 1971 ele doou sangue sempre que podia e o instituto calcula que ele deve ter ajudado cerca de 4000 pessoas com suas mais de 700 doações.
Agora ele vai completar 70 anos e, por lei, não poderá mais fazer suas doações.
Ele recebeu diversas homenagens no decorrer dos anos. Mas nessa sua última doação, que aconteceu semana passada, o Hemoba entregou a ele uma placa de profundo agradecimento.
Agora Sr Arnaldo só poderá fazer doações com autorização médica.
E falando nisso, vamos aqui fazer um apelo.
O Hemosul está com estoque criticamente baixo.
O estoque dos tipos O, A e B está abaixo dos 10%, então vamos lá fazer doações. Não dói nada é rapidinho e você ajuda até 4 pessoas com uma única doação.
Sem contar que doar o seu sangue força seu organismo a produzir células novas para repor e isso traz benefícios para sua saúde.
Anota os telefones pra você agendar a sua doação 3312-1516 ou 9 9298-6316.
Salve vidas, doe sangue!

Novo celular, o anti-smartphone

A gente sabe que o mundo ficou menor com a tecnologia, principalmente por termos acesso à internet na palma das mãos, temos acesso a conteúdos jamais imaginados no passado.
Mas há quem duvide que toda essa inovação melhorou nossa vida, afinal estar mais conectado, não significa mais feliz, visto de toda manifestação de ódio que andamos vendo por aí.
Mas pra quebrar essa tradição e trazer o uso do telefone de volta ao seu propósito, decidiram ir no caminho oposto que a tecnologia dita, um telefone que… faz ligações e só.
O que é inovador nesse aparelho é o design e você pode associá-lo ao seu número de telefone já existente. É como se fosse uma extensão da sua linha que pode ser usado como umas férias das redes sociais e internet.
É um conceito diferente e já que muitas coisas, inclusive na moda está voltando com tendências antigas, essa é a oportunidade de ter um telefone que é só um telefone nas suas mãos novamente.

Projeto reúne jardim de infância com asilo

Já pensou reunir Jardim de Infância e asilo na mesma instituição?
Esse conceito de educação Intergeracional tenta fazer interações em atividades como culinária, arte, dança, leitura, experiência, e muito mais.
Essa ideia já existe no Japão desde os anos 70, mas ano passado isso começou a tomar a Itália.
Com essa interação dessas gerações tão diferentes os estudos estão mostrando que os idosos estão se tonando muito mais ativos e as crianças desenvolvendo mais algumas qualidades, como paciência, e mais afeto com gerações mais antigas que elas.
O centro mais conhecido está em Seattle (Siátou), nos Estados Unidos e conta com 400 idosos e 125 crianças.
Não é novidade que as novas gerações estão cada vez menos pacientes e menos tolerantes a todo tipo de adversidade. E isso os vovozinhos podem ensinar muito bem para as crianças.
Tá na hora de ter alguns centros no Brasil, né? Quero noticiar aqui no VivaMais sobre eles.

Texto: @viniprado_

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez...

COLUNISTAS

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia...

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ENTRETENIMENTO

Tom Brady (marido da Gisele) fez uma surpresa no 40 aniversário da top. Só que ele teve ajuda de Stevie Wonder.Sua postagem no Instagram,...

BLINK NEWS

No Café com Blink o Blaster Pirotécnico Caio César Guiselli, comentou sobre a explosão que teria tido início em um galpão com fogos de...

ENTRETENIMENTO

Copy – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – COPY...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

APERTE O PLAY ;)