Conecte com a gente

BLINK NEWS

IFMS abre inscrições para 200 vagas de graduação pelo Sisu

Estão abertas as inscrições para 200 vagas em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A oferta é para ingresso no segundo semestre de 2016 nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã. O edital com [...]

Estão abertas as inscrições para 200 vagas em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A oferta é para ingresso no segundo semestre de 2016 nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã. O edital com todas as regras está publicado no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As vagas são para cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, conforme a tabela abaixo.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) até quinta-feira, 2 de junho.

Podem se inscrever estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Ao se inscrever, o candidato deve informar a senha cadastrada no Enem 2015.

Ação afirmativa – Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Há cotas ainda aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.

Primeira chamada – Está prevista para o dia 6 de junho e será disponibilizada na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS. Os aprovados nesta fase devem fazer a matrícula nos dias 10,13 e 14 de junho. Os locais e horários constam no edital de abertura.

Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada poderão se inscrever em uma lista de espera entre os dias 06 e 17 de junho, na página do Sisu.

A segunda chamada será divulgada no dia 24 de junho. Os selecionados deverão comparecer a uma reunião de manifestação em interesse na vaga no dia 28 e terão o prazo para fazer a matrícula até o dia 30.

As demais chamadas, se houver vagas remanescentes, serão divulgadas a partir de 4 de julho.

Vagas

Campus

Curso Superior de Tecnologia

Turno

Vagas

Aquidauana

Sistemas para Internet

Noturno

40

Campo Grande

Sistemas para Internet

Noturno

40

Corumbá

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Matutino

40

Nova Andradina

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Noturno

40

Ponta Porã

Agronegócio

Noturno

40


Ascom/IFMS

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

25 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

Tudo sobre as novas vagas e o edital emergencial do Mais Médicos

BLINK NEWS

Oportunidades de emprego para esta segunda-feira, 19

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat