Conecte com a gente

BLINK NEWS

Governo afirma que Informação de que brasileiro planejou ataque no Rio é falsa

Foi informado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Imprensa do presidente da República em exercício, Michel Temer que a informação dada pelo governo francês de que um brasileiro supostamento ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico, estaria planejando um ataque durante a realização da Olimpíada, no Rio de Janeiro é falsa. Na semana passada, um deputado [...]

Foi informado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Imprensa do presidente da República em exercício, Michel Temer que a informação dada pelo governo francês de que um brasileiro supostamento ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico, estaria planejando um ataque durante a realização da Olimpíada, no Rio de Janeiro é falsa.

Na semana passada, um deputado francês declarou, em audiência de inquérito parlamentar sobre os ataques terroristas de 2015 no país europeu, que um brasileiro ligado ao Estado Islâmico planejava atacar a delegação francesa nos Jogos Olímpicos.

Na ocasião, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informaram não ter sido notificados por autoridades francesas.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que, em um documento enviado ao Ministério da Defesa sobre o caso, o serviço de inteligência francês explicou que a informação do deputado foi analisada por agências francesas e de outros países, inclusive do Brasil.

“A análise das pesquisas realizadas levou à conclusão de que a informação é falsa, razão pela qual o Diretor de Inteligência Militar da França não a transmitiu para o Ministério da Defesa brasileiro naquela ocasião”, diz a nota da assessoria.

 

Nota à Imprensa

O governo francês esclareceu ao Brasil que não é verdadeira a informação de que um brasileiro, supostamente vinculado ao Estado Islâmico, estaria planejando um atendado contra a delegação francesa durante os Jogos Rio 2016.

Em documento enviado hoje ao Ministério da Defesa, o Diretor de Inteligência Militar da França explica que a informação foi analisada pelas agências francesas, em cooperação com órgãos de inteligência de diversos países, inclusive do Brasil.

A análise das pesquisas realizadas levou à conclusão de que a informação é falsa, razão pela qual o Diretor de Inteligência Militar da França não a transmitiu para o Ministério da Defesa brasileiro naquela ocasião.

Secretaria de Imprensa

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Odair Santos conquista primeira medalha do Brasil na Paralimpíada

BLINK NEWS

Tóquio quer copiar Rio de Janeiro em Jogos de 2020

BLINK NEWS

Ouro inédito no boxe para o Brasil

BLINK NEWS

Michel Temer decide não participar de encerramento da Olimpíada

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat