Conecte com a gente

BLINK NEWS

Inquérito apura crimes acontecidos na época da Ditadura

Um relatório do Comitê Memória Verdade e Justiça de Mato Grosso do Sul (CMVJ-MS) encaminhado ao Ministério Público Federal (MPE), na última sexta-feira (23), selecionou o nome de 17 pessoas que tiveram seus direitos ou o de familiares violados por agentes do Estado na região de Campo Grande no período da ditadura militar, entre 1946 [...]

Um relatório do Comitê Memória Verdade e Justiça de Mato Grosso do Sul (CMVJ-MS) encaminhado ao Ministério Público Federal (MPE), na última sexta-feira (23), selecionou o nome de 17 pessoas que tiveram seus direitos ou o de familiares violados por agentes do Estado na região de Campo Grande no período da ditadura militar, entre 1946 e 1988.

O ofício afirma que, em Mato Grosso do Sul, há registros de violações neste período, como os casos do Navio-Prisão em Corumbá, das populações indígenas do sul e da região do Pantanal, do Povoado de São Carlos, entre outros.

A investigação do Comitê aconteceu há cerca de dois anos e foi acatado por Danilce Vanessa Camy, procuradora da República, que autorizou a abertura do inquérito.

As vítimas e testemunhas esperam que o processo seja ágil e que todos os crimes acontecidos na época sejam devidamente esclarecidos.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

03 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Marquinhos Trad: Confira a entrevista com o prefeito de Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat