Conecte com a gente

BLINK NEWS

Inscrições do Enem começam nesta segunda

Começam às 9h desta segunda (09) e terminam no dia 20, as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68. Na última edição, o Enem teve 131,7 mil inscritos em Mato Grosso do Sul. A [...]

Começam às 9h desta segunda (09) e terminam no dia 20, as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68. Na última edição, o Enem teve 131,7 mil inscritos em Mato Grosso do Sul.

A inscrição é feita pela internet, no portal do Enem. O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de e-mail. Só é possível fazer uma inscrição por e-mail, assim, cada estudantedeverá ter e-mail próprio. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante.

Ao fazer a inscrição o participante informará se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista – aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol.
Conforme o site da Agência Brasil, é também na inscrição, que o estudante informa se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia de execução das provas. A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa

Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Até o ano passado, a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), bolsas na educação superior privada por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sisustec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

29 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

17 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat