Investimentos no abastecimento de água e tratamento de esgoto.

A Águas Guariroba iniciou um cronograma de perfuração de noves novos poços em uma ação que ampliará os serviços de abastecimento de água, em Campo Grande. As obras contam com um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, garantindo o acréscimo de 1,7 milhão de litros/ hora de água produzida para a cidade. A estimativa é de beneficiar mais de 470 mil pessoas em Campo Grande.

Os novos poços estão sendo ativados nas regiões do Taveirópolis (151 mil pessoas), Universitário (30 mil), Pioneiros (86,7 mil), Nova Lima (63,7 mil), Parque dos Poderes (1.310), Caiobá (14 mil), Lageado (reforço de captação), Coophavilla II (93,4 mil) e São Conrado (34,5 mil).

Implantação de esgoto em bairros de Campo Grande

A Águas Guariroba está realizando um cronograma obras de implantação da rede de coleta de esgoto nas regiões dos bairros da Vila Nasser, Nova Campo Grande, Aero Rancho, Jardim Seminário e Rita Vieira em Campo Grande. A estimativa é de que as obras beneficiem mais de 25 mil pessoas com a implantação de mais de 80 mil metros em extensão de rede de esgoto.

Esgotamento sanitário em Campo Grande

As obras de implantação de rede de esgoto em Campo Grande fazem parte de um cronograma de ações da Águas Guariroba direcionada a ampliação dos serviços de tratamento de esgoto. O objetivo é expandir a rede de coleta, modernizando a rede já existente e aumentar a capacidade de tratamento para devolver o efluente à natureza.

Além das obras de implantação de rede e integrando os investimentos em esgotamento sanitário, a concessionária também realizou a ampliação da ETE Los Angeles que conta com a instalação de dois novos reatores biológicos, ampliando o tratamento de efluentes de 900 litros/s para 1080 litros/s.

Com a expansão, a ETE Los Angeles amplia em 20% a sua capacidade de coleta, o equivalente a mais 180 litros/segundo. Atualmente a estação é responsável por 90% do tratamento da cidade, enquanto a ETE Imbirussu trata os 10% restantes. Dessa forma, amplia o tratamento de esgoto e a qualidade na devolução do efluente para a natureza, beneficiando o meio ambiente. Atualmente, Campo Grande conta com mais de 80% de coleta de esgoto, com 100% de tratamento.

De acordo com o Ranking de Saneamento Básico 2021 do Instituto Trata Brasil, Campo Grande é uma das capitais do Brasil com o melhor índice de atendimento total de água. A capital sul-mato-grossense é uma das cidades que já atinge 100% dos indicativos de universalização dos serviços de água, superando a média nacional de 83,7%.

Texto: Assessoria de imprensa Águas Guariroba.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br