Conecte com a gente

BLINK NEWS

Irmãos belgas por trás de atentados são identificados

A polícia identificou os irmãos Khalid e Brahim el-Bakraoui como autores dos atentados na manhã da última terça-feira (22) na capital da Bélgica, Bruxelas. Um terceiro suspeito continua foragido. A emissora belga RTBF afirmou que os irmãos eram conhecidos da polícia. Pelo menos um deles estava entre os três suspeitos flagrados por câmeras do circuito [...]

A polícia identificou os irmãos Khalid e Brahim el-Bakraoui como autores dos atentados na manhã da última terça-feira (22) na capital da Bélgica, Bruxelas. Um terceiro suspeito continua foragido.

A emissora belga RTBF afirmou que os irmãos eram conhecidos da polícia. Pelo menos um deles estava entre os três suspeitos flagrados por câmeras do circuito interno do aeroporto internacional de Zaventem.

Um terceiro homem continua foragido. Ele aparece nas imagens e foi identificado como Najim Laachraoui. Laachraoui seria cúmplice de Salah Abdeslam, o principal suspeito por trás dos atentados em Paris em novembro do ano passado, preso na última sexta-feira em Bruxelas.

Mais cedo, a imprensa belga noticiou que Laachraoui havia sido preso. Mas autoridades belgas negaram a informação.

A rede de TV belga RTBF afirmou que Brahim estaria por trás do atentado suicida no aeroporto. Já Khalid seria o responsável pelo ataque no metrô.

Explosões no aeroporto e outra em uma estação de metrô na última terça-feira deixaram 34 mortos e cerca de 250 feridos. A Bélgica declarou três dias de luto nacional.

Khalid possuía nacionalidade belga e bahamense.

De acordo com a RTBF, os irmãos tinham antecedentes criminais.

A emissora disse que Khalid el-Bakraoui usou um nome falso para alugar um apartamento no bairro de Forest, na capital belga, onde a polícia matou um atirador durante um tiroteio na semana passada.

Foi durante o incidente que a polícia encontrou as digitais de Abdeslam.

O jornal belga La Dernière Heure afirmou que Khalid el-Bakraoui estava sendo procurado pela polícia por atividades relacionadas ao terrorismo enquanto Ibrahim estaria foragido depois de uma condenação por outro crime.

Nas imagens divulgadas pela polícia, três homens são vistos empurrando carrinhos com bombas no aeroporto antes das explosões.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Presidente da França afirma que França tem “batalha longa” pela frente; 50 estão em estado grave

BLINK NEWS

Ataques terroristas na Bélgica ferem dezenas de pessoas

BLINK NEWS

Forte explosão atinge área turística na Turquia e deixa pelo menos 10 mortos

BLINK NEWS

Polícia belga realiza buscas em Bruxelas

BLINK NEWS