Conecte com a gente

VIVA VOZ

Já pensou? Mãe sugere que férias escolares acabem e gera polêmica na web

Julho e dezembro. Esses são os meses favoritos da criançada, afinal, féeeerias malandro! Mas parece que nem todo mundo gosta, talvez até alguns pais, que pelo fato de não conseguirem conciliar trabalho e o recesso das crias, gostariam que esse tempo fora da escola nem existisse. Pelo menos é o que uma mãe sugeriu recentemente:

Em um post no fórum “Munsnet”, a mulher afirmou que as escolas deveriam funcionar da mesma forma que o ambiente de trabalho, com professores substitutos atuando durante as folgas dos titulares, que poderiam acontecer em qualquer período do ano.

As crianças, para ela, deveriam ter apenas alguns dias de folga da escola. E, para tudo ficar organizado, os pais deveriam combinar esse recesso com suas férias do trabalho. Assim, ninguém ficaria no prejuízo, e os pequenos ainda poderiam viajar ao lado de seus familiares.

Proposta deixou mães divididas

O plano, segundo a mãe, é “perfeito”, mas não agradou a maioria das mulheres que têm filhos iniciando a carreira acadêmica. Para uma das usuárias do site, a proposta de quem fez a publicação não tem fundamento e não pode, de maneira alguma, ser levada adiante.

“É um plano terrível porque as crianças precisam de um tempo longe da escola para buscar seus próprios interesses, descansar e relaxar”, garantiu. Outros internautas disseram que seria impossível manter as classes niveladas e os professores sofreriam muito com essa possibilidade de nunca ter a turma completa por causa das folgas.

“Eu gosto de descansar no período que antecede a formatura. Seu filho está no último ano. Ainda está entusiasmada com a ideia?”, questionou uma professora, que recebeu o apoio de outras mães e deixou a mulher sem palavras.

Embora a maioria tenha mostrado que não concordou com a mãe que expôs o que pensa na internet, teve quem curtiu a ideia e já se imaginou colocando essa “nova regra” em prática.

“Eu sou a favor de encurtar as férias do verão e distribuir essas folgas em outras datas do ano”, disse uma mãe. “Eu acredito que você está certa e que devemos ter escolas operando de tal forma que crianças e professores não estejam totalmente esgotados no fim do semestre. Há também muitas evidências de que as longas férias de verão são prejudiciais”, completou.

Você acha que a forma como as férias escolares funcionam hoje é ideal ou essa mãe tem razão no que propõe?

fonte: delas.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat