Conecte com a gente

VIVA+

Já separou suas caixinhas recicláveis hoje?

Toda tetra-park pode ser enviada ao projeto Lar sem Frestas, desde que bem limpinha! Entenda:

Um grupo de amigos se reuniu de forma voluntária para ajudar famílias que vivem em lares improvisados, construídos com restos de madeira e lona. Os amigos reúnem caixinhas de leite, suco e semelhantes recebidas através de doações e as unem, abertas, umas às outras, para transformá-las em placas protetoras das frestas e paredes destes lares improvisados. As caixinhas tetra-park são térmicas e, então, mantém os ambientes aquecidos durante o inverno e frescos durante o verão, além de proteger contra chuva, poeira e insetos. Agora você sabe porque o nome Lar sem frestas, né? Para cada lar, o projeto utiliza cerca de 1.500 caixinhas. As doações das embalagens podem ser feitas em pontos de coleta na cidade de Campo Grande, em Corumbá e também em Coxim. E mais: o projeto está em busca de voluntários (para limpar, cortar e costurar as caixinhas, além de instalar as placas!).

Acima, assista à entrevista em vídeo realizada no #CaféComBlink desta sexta-feira (03) com Lígia Sabka, jornalista e coordenadora do Lar Sem Frestas no estado do Mato Grosso do Sul, e saiba mais sobre como doar e como participar voluntariamente.

O Lar sem Frestas também está no instagram e no facebook.

 

 

 

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: