fbpx

Jogador de futebol luta para erradicar pobreza infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rascunho automático

Marcus Rashford é atacante do Manchester United, de 22 anos e sozinho conseguiu formar uma força-tarefa e convencer as maiores marcas de alimentos do Reino Unido a ajudar a reduzir a pobreza alimentar infantil. Grupos de supermercados, empresas e instituições de caridade – inspiradas pelas atitudes de Rashford estão apoiando uma revisão independente da política alimentar do Reino Unido.

Rashford está recomendando para área de Estratégia Nacional de Alimentos do Governo Britânico:

– Expandir refeições escolares gratuitas para todas as crianças de famílias pobres.

– Expandir o programa de refeições escolares gratuitas durante as férias de verão.

–  Aumento do valor dos Vouchers para pais de menores de quatro anos e mulheres grávidas para compra de alimentos básicos – de £ 3,10 para £ 4,25 por semana.

Marcus Rashford de origem humilde e que passou muitas das dificuldades que hoje tenta combater é uma pessoa inspiradora para todos nós.

Post salva pequeno negócio com 50 anos de história

Nelson Simeão é um senhor de 83 anos que possui uma pequena loja de jardinagem com mais de 50 anos no mercado. Com a pandemia a loja estava a beira da falência.

“Ajude-me a sair da falência. Firma com 50 anos de vida”. Isso estava escrito no post que salvou o negócio do Sr Nelson. Quando a loja reabriu após meses fechada por conta da pandemia ela teve o melhor movimento dos seus 50 anos de história.

É fácil ajudar um pequeno negócio ai do seu bairro, da sua rua. Você pode ajudar seu vizinho a não fechar por conta da crise criando apenas um post em rede social e mobilizando as pessoas do seu bairro para fazer uma boa ação.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.