Conecte com a gente

BLINK NEWS

Jovem cria aplicativo para registrar assédios e mapear ocorrências

Catharina Dória tem 17 anos, é estudante e mora em São Paulo, ela criou um aplicativo que permite mapear os assédios que as  mulheres sofrem nas ruas. Com a ajuda do programa é possível registrar o tipo do assédio, o local onde ele ocorreu e o período do dia e não é obrigatório se identificar. [...]

Catharina Dória tem 17 anos, é estudante e mora em São Paulo, ela criou um aplicativo que permite mapear os assédios que as  mulheres sofrem nas ruas. Com a ajuda do programa é possível registrar o tipo do assédio, o local onde ele ocorreu e o período do dia e não é obrigatório se identificar.

Lançado na terça-feira (3), o aplicativo recebeu, só no primeiro dia, 300 ocorrências. A adolescente esteve no programa Estúdio I da Globo News e contou que decidiu criar o aplicativo depois de sofrer um assédio.

Foi muito cedo, eu estava na rua, um cara chegou, ficou me chamando de ‘bonitinha’, disse que ia me levar para casa. Eu fiquei quieta porque fiquei com muito medo.

Ela decidiu, então, procurar dois amigos designers e pediu ajuda.

Falei que não tinha dinheiro nenhum, mas perguntei se eles entravam nessa comigo.

A jovem disse que pretende mostrar os dados coletados para autoridades, colar cartazes nas áreas mais citadas e até promover palestras sobre o assunto.

A gente está pensando no passo seguinte. Agora é o momento de chocar a população, porque o assédio acontece, mas é um ‘crime-fantasma

O aplicativo Sai Pra Lá tinha tem uma página no Facebook em que o interessado pode fazer o download e entender como funciona a ferramenta.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

03 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

O amor está online?

VIVA+

Não seja traíd(a)o pelos olhos! Fuja disso! Desconfie.

COLUNISTAS

Hora de declarar! saiba mais sobre o Imposto de Renda

BLINK NEWS