fbpx
conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Jovem se arrisca a ser preso só para devolver celular roubado para verdadeira dona

Jovem se arrisca a ser preso só para devolver celular roubado para verdadeira dona

Essa é uma daquelas histórias que da gosto de contar. Um rapaz poderia ter sido preso.
Um rapaz no rio de janeiro foi abordado por um cara numa moto oferecendo um celular por 150,00 reais, mas na verdade o aparelho era avaliado em mais de 3 mil.
A primeiro momento ele recusou, mas depois resolveu comprar o aparelho, só para devolver para a verdadeira dona.
Felipe, o rapaz que comprou o celular, então começou a procurar nas redes sociais pela dona do aparelho, tirou uma foto dele e postou e pediu para o pessoal compartilhar.
Com muito esforço, Felipe achou a dona do celular e devolveu a ela.
Mesmo ela tentando compensá-lo pelos 150,00 que ele gastou para poder devolver o celular para ela, ele não aceitou.
Mas porque ele poderia ter sido preso.
Simples, pelo artigo 180 do código penal receber qualquer coisa que saiba ser produto de furto é crime. Olha o que o artigo fala:
“Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – De um a quatro anos de reclusão e, multa.”
Parabéns Felipe! Inspiradora a história de boa ação, né?

Estudante cria plástico feito de casca de laranja

Olha só que interessante!
No começo da semana a gente noticiou que a partir do ano que vem, a Alemanha vai proibir o uso de plásticos e isopor.
Em contra partida, uma estudante mexicana desenvolveu uma forma de plástico feito de casca de laranja, um bioplástico, e esse bioplástico se decompõe em 90 dias no meio ambiente.
Giselle, a estudante, disse que teve a ideia quando viu as estatísticas que mostram o quanto o Oceano Pacífico acumula lixo plástico.
Giselle conta que escolheu a laranja por diversos motivos, um deles é que ela é abundante no mundo todo, outro fator é que a laranja é rica em celulose que dá condição para desenvolvimento de plástico para várias áreas.
Giselle tem a ideia de substituir, por exemplo as embalagens PET, que levam 100 ano pra se decompor no ambiente, enquanto que uma garrava feita do bioplástico de laranja levaria apenas 90 dias para sumir completamente.
Tomara que dê tudo certo no projeto da Giselle e que ela sirva de inspiração para outros jovens a buscar um futuro melhor para nosso mundo.

Cientistas criam um filtro capaz de destruir o covid-19 em 99%

Essa é uma boa, presta atenção: Cientistas norte-americanos criaram um filtro de ar que consegue matar na hora 99,8% do coronavírus.
O filtro é relativamente simples, ele é composto de um tecido feito da espuma de níquel que é aquecida a 200° por eletricidade.
A ideia é colocá-lo em aeroportos e aviões. Com isso diminuir a disseminação da doença.
Vale lembrar que o avião já possui um outro filtro chamado HEPA (Épa) que troca o ar dentro do avião a cada 90 segundos e no processo de troca já mata 99% de qualquer vírus e bactérias, se somar esse novo filtro ao filtro que já existe, vamos proporcionar um ambiente praticamente estéril dentro das aeronaves.
Show de bola poder viajar sem medo de se contaminar com o covid-19.

Você também vai gostar:

ENTRETENIMENTO

Chicken – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – CHICKEN...

ENTRETENIMENTO

Year – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – YEAR...

DESTAQUES

21-10-2020 BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – MOMENTO AHHHH NÃÃÃÃO – 21-10-2020 Esse é o momento que você troca um belo palavrão pela...

ENTRETENIMENTO

14-10-2020 BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – MOMENTO AHHHH NÃÃÃÃO – 14-10-2020 Esse é o momento que você troca um belo palavrão pela...

ENTRETENIMENTO

Para sua semana começar animada! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – SEGUNDOU – 19-10-2020 Segundou com Corumbá da Popular.

BOAS NOTÍCIAS

Levar um amigo nas costas nunca teve um significado tão diferente quanto esse.Para o atleta grego Marios Giannakou, grandes desafios são normais na sua...

BLINK NEWS

BLINK 102 FM · CAFÉ COM BLINK – ENTREVISTA JEFERSON PISTORI DIRETOR DA UCDB VIRTUAL Nossa conversa é com Jeferson Pistori, Diretor de Educação...