Conecte com a gente

BLINK NEWS

Jovem transexual é vítima de piadas após ter fotos vazadas em alistamento militar

Muitas pessoas passam por dificuldades na época do Ensino Médio. Não é difícil encontrar adolescentes e jovens adultos que sofreram provocações ou até mesmo preconceito e violência na época de escola. Agora imagine a dificuldade de quem não “nasceu no corpo certo”. Aquelas pessoas que foram designadas com um sexo ao nascer, mas se identificam [...]

Muitas pessoas passam por dificuldades na época do Ensino Médio. Não é difícil encontrar adolescentes e jovens adultos que sofreram provocações ou até mesmo preconceito e violência na época de escola.

Agora imagine a dificuldade de quem não “nasceu no corpo certo”. Aquelas pessoas que foram designadas com um sexo ao nascer, mas se identificam com um gênero diferente. Alguém “diferente” aos olhos da sociedade se torna um alvo fácil de piadas de mau gosto, certo?

Foi o que aconteceu com a transexual Marianna Lively, 18, quando foi se alistar no exército na sua cidade, Osasco, em São Paulo. A estudante de Administração teve fotos tiradas supostamente por um dos próprios militares que trabalham no quartel, que foram postadas em redes sociais com legendas maldosas. Além disso, fotos de seu certificado de alistamento com seu nome de registro foram tiradas e também enviadas para a internet.

Depois do acontecido, Marianna ainda recebeu inúmeras ligações com piadas e cantadas, uma vez que o documento possuía o número de seu telefone.

De acordo com a Lei, o cabo suspeito de ter tirado as fotos pode ser enquadrado em crime militar por violação de sigilo funcional. A punição pode chegar a dois anos de prisão. Além disso, a estudante pode processar o Exército pelo vazamento, por conta dos danos morais causados na exposição indevida.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat