Conecte com a gente

BLINK NEWS

Jovens resgatados de caverna da Tailândia recebem alta e dão entrevista à imprensa internacional

Meninos e técnico que ficaram presos em caverna da Tailândia recebem alta do hospital, apresentam bom estado de saúde mental e física e concedem entrevista coletiva à imprensa internacional.

A coletiva, realizada às 18h desta quarta-feira (18) teve perguntas de jornalistas previamente filtradas por um psicólogo. Durante a entrevista, os doze meninos contaram sobre como sobreviveram nos dias em que ficaram presos e também sobre suas reações ao receber os mergulhadores do resgate.

Pornchai Khamluan, de 15 anos, contou que os “Javalis” bebiam a água que caía das pedras da caverna e um outro menino, o mais novo do grupo, explicou o quanto foi difícil ficar sem pensar em comida para tentar não sentir ainda mais fome.

Para Adul Sam-on, de 14 anos, a chegada dos mergulhadores foi um milagre e um choque. O único do grupo a falar inglês e que serviu como intérprete aos outros disse que o técnico pediu a todos que mantivessem a calma.

O técnico, de 25 anos, também explicou, durante a coletiva, que ele e os meninos chegaram a tentar cavar um buraco na caverna para buscar saída.

Todos os meninos falaram sobre sonhos para o futuro e sobre o objetivo de serem melhores cidadãos depois do acontecido. Muitos também pediram desculpas aos pais por não terem informado sobre a ida à caverna. Ao término da coletiva, o time de futebol realizou uma homenagem ao mergulhador que faleceu durante a missão de resgate.

Fotos: Soe Zeya Tun/Reuters

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat