Conecte com a gente

BLINK NEWS

Juiz aceita nova denúncia contra Odebrecht

Foi aberta nesta segunda-feira (19), uma nova ação penal contra o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e outros cinco executivos, pelo juiz federal Sergio Moro. Também foi decretada prisão preventiva do empreiteiro, que está detido há quatro meses. A acusação feita pelo Ministério Público Federal é de que Marcelo e três executivos da empresa pagaram [...]

Foi aberta nesta segunda-feira (19), uma nova ação penal contra o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e outros cinco executivos, pelo juiz federal Sergio Moro.

Também foi decretada prisão preventiva do empreiteiro, que está detido há quatro meses.

A acusação feita pelo Ministério Público Federal é de que Marcelo e três executivos da empresa pagaram R$ 138 milhões em propina em obras da Petrobras, como projetos na refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, e no Comperj no Rio de Janeiro.

Esta é a terceira vez que o juiz Sergio Moro decreta prisão preventiva de Odebrecht, o que dificulta o trâmite de pedidos de habeas corpus em outras instâncias, e faz com que Marcelo Odebrecht deva passar as festividades de fim de ano preso.

Saiba Mais

Folha de S. Paulo

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat