Conecte com a gente

BLINK NEWS

Juiz federal suspende posse de Lula como ministro da Casa Civil

Logo após ser empossado oficialmente como novo ministro da Casa Civil da República, por uma liminar expedida pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, foi suspensa a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No teor da liminar, é apontado como manobra a decisão da presidente Dilma, em [...]

Logo após ser empossado oficialmente como novo ministro da Casa Civil da República, por uma liminar expedida pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, foi suspensa a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No teor da liminar, é apontado como manobra a decisão da presidente Dilma, em nomear Lula como ministro, sendo que o processo que o investiga por ilegalidades e ocultação de patrimônio no caso do triplex em Guarujá, ser transferido de foro da justiça Estadual de São Paulo para a justiça Federal em Curitiba, ou seja, da responsabilidade do juiz a frente da Lava Jato, Sérgio Moro, já que sendo ministro, Lula tem foro privilegiado para ser investigado não mais por Moro, mas sim pelo Supremo Tribunal Federal.

A decisão vem de ação popular movida por um advogado, mas cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª região.

Lula foi empossado na manhã desta quinta-feira (17). O juiz cita também as gravações telefônicas de Lula, que foram a público ontem, por decisão do juiz Moro.

Continuam havendo manifestações em regiões do Brasil em reação à crise política que tem seu apogeu com os últimos acontecimentos.

Confira a liminar determinando suspensão da posse:

liminar-posse-lula-1

liminar-posse-lula-2

Saiba Mais

Fonte: Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat