Conecte com a gente

BLINK NEWS

Justiça afasta Gilmar Olarte do cargo e Gaeco cumpre decisão da Justiça

A Justiça determinou o afastamento do Prefeito Gilmar Olarte do cargo. A medida aconteceu devido a um dos desdobramentos da operação Coffee Break realizada hoje pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi formalizada na Procuradoria-Geral do Município. Na operação de combate a corrupção, denominada Coffee Break, o Gaeco (Grupo de [...]

A Justiça determinou o afastamento do Prefeito Gilmar Olarte do cargo. A medida aconteceu devido a um dos desdobramentos da operação Coffee Break realizada hoje pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi formalizada na Procuradoria-Geral do Município.

Na operação de combate a corrupção, denominada Coffee Break, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deteve nove vereadores, três empresários e um ex-vereador.

O Gaeco é um braço do Ministério Público Estadual (MPE).


 

O afastamento havia sido recomendado pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini no dia 12 deste mês quando, o desembargador, enquanto relator do processo, recomendou o afastamento de Gilmar Olarte no intuito de cumprir o Artigo 23 da Constituição, que prevê afastamento de gestor público, no caso chefe do Executivo, diante de processo em que o mesmo se torne réu, como é o caso de Olarte, uam vez que o TJMS aceitou denúncia contra o prefeito. [MS Notícias]

Conforme Artigo 23, “É da competência exclusiva da Câmara Municipal -, inciso XIV da Lei Orgânica do Município: afastar de suas funções, o Prefeito, o Vice-Prefeito, os Secretários Municipais ou ocupantes de cargo da mesma natureza, se recebida a denúncia contra os mesmos, pelo juízo competente.”

Justiça também determina o afastamento do presidente da Câmara [Campo Grande News]

Além de Gilmar Olarte , a Justiça também determinou o afastamento do vereador Mario Cesar Oliveira  do cargo de presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

Capital está sem prefeito e autoridades discutem sobre quem assumirá [10:04] [Midiamax]

Campo Grande está sem prefeito. O vice-presidente da Câmara Municipal, Fávio César, e o procurador do Município, Fábio Leandro, estão em reunião a portas fechadas, no Legislativo, para definirem quem assumirá o comando da cidade.

O prefeito, Gilmar Olarte (PP), e o presidente da Câmara, Mario Cesar, foram afastados do cargo por ordem do Tribunal de Justiça. A sessão desta terça-feira (25) na Câmara Municipal começou por volta das 9h30, com a presença de dez vereadores, presidida pela segunda vice-presidente, Thais Helena.

Saiba quem são os vereadores ouvidos na Operação Coffee Break do Gaeco

Confira a Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Campo Grande

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat