Conecte com a gente

BLINK NEWS

Justiça brasileira bloqueia R$19,5 milhões das contas do WhatsApp

Depois de ter  seu serviço suspenso por duas vezes no Brasil, o WhatsApp agora teve 19,5 milhões de reais das suas contas bloqueados por determinação da Justiça Federal. Esse montante é referente a multas acumuladas pela empresa nos últimos cinco meses. De acordo com reportagem do G1, a Justiça Federal de Londrina, no PR, determinou o [...]

Depois de ter  seu serviço suspenso por duas vezes no Brasil, o WhatsApp agora teve 19,5 milhões de reais das suas contas bloqueados por determinação da Justiça Federal. Esse montante é referente a multas acumuladas pela empresa nos últimos cinco meses.

De acordo com reportagem do G1, a Justiça Federal de Londrina, no PR, determinou o bloqueio do valor após o WhatsApp não ter cumprido uma decisão de liberar as conversas no aplicativo de traficantes investigados pela Polícia Federal.

Publicada no último dia 24, a decisão é um desdobramento da chamada Operação Quijarro, da PF, que investiga um esquema internacional de tráfico de drogas e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“Hoje em dia, os criminosos só conversam por mensagens eletrônicas. O pedido, que é o mesmo da interceptação telefônica, é garantido pela Legislação Brasileira. A recusa da empresa em cumprir a ordem judicial atrapalhou tudo. Sem acesso as mensagens do aplicativo, não conseguimos descobrir o núcleo comprador da droga na Espanha e no Brasil, e também não conseguimos apreender mais cargas e revelar outros membros da organização”

declarou o delegado responsável pela operação, Elvis Secco, em entrevista ao G1.

Procurada pela reportagem do IDG Now, a assessoria do WhatsApp no Brasil disse que a empresa não possui nada a comentar sobre o assunto no momento.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

14 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

21 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 12 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 22 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat