Conecte com a gente

BLINK NEWS

Justiça Eleitoral recebe inscrições para o programa Mesário Voluntário

A Justiça Eleitoral recebe inscrições para o programa Mesário Voluntário. Os interessados devem acessar o portal do TSE e preencher um cadastro. Outra opção é comparecer a um cartório eleitoral. O ideal é que o procedimento seja feito até 4 de maio. A nomeação dos mesários será feita até 3 de agosto pelo juiz eleitoral do [...]

A Justiça Eleitoral recebe inscrições para o programa Mesário Voluntário. Os interessados devem acessar o portal do TSE e preencher um cadastro. Outra opção é comparecer a um cartório eleitoral. O ideal é que o procedimento seja feito até 4 de maio.

A nomeação dos mesários será feita até 3 de agosto pelo juiz eleitoral do respectivo municípios, exceto membros das mesas que serão instaladas em estabelecimentos penais e de internação. No último pleito, em 2014, 1,3 milhão dos 2,4 milhões de mesários que trabalharam eram voluntários.

Os mesário voluntários têm auxílio-alimentação para o dia da eleição, dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral, créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os TREs (Tribunal Regional Eleitoral), vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e vantagem de desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.

Caso o mesário não possa comparecer, ele deverá enviar uma justificativa ao juiz eleitoral responsável até cinco dias após a convocação. Se os impedimentos surgirem depois desse prazo, haverá tolerância quando comprovada a justificativa. Para quem não se manifestar até o dia da eleição e não comparecer na data e hora marcadas, o prazo para apresentar justa causa ao juiz eleitoral será de 30 dias. Caso contrário, o mesário será multado.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Justiça Itinerante dá início a atendimentos na Caravana da Saúde

BLINK NEWS

STF determina prisão imediata após condenação em segunda instância

BLINK NEWS

CNJ obriga juízes a investigar vazamentos de informações

BLINK NEWS

Justiça Itinerante leva serviços a Jardim no próximo dia 20

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat