Conecte com a gente

BLINK NEWS

Justiça Federal suspende posse de Eugênio Aragão, atual ministro da Justiça

Foi expedido pela 7ª Vara da Justiça Federal de Brasília, uma determinação que suspende a nomeação do atual ministro da justiça, empossado no mês passado, Eugênio Aragão. A decisão é valida imediatamente, mas cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília. A justificativa da juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, é [...]

Foi expedido pela 7ª Vara da Justiça Federal de Brasília, uma determinação que suspende a nomeação do atual ministro da justiça, empossado no mês passado, Eugênio Aragão.

A decisão é valida imediatamente, mas cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília.

A justificativa da juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, é que a Constituição proíbe que membros do Ministério Público assumam cargos no poder Executivo. Eugênio Aragão era subprocurador-geral da República, e se licenciou para assumir o cargo.

Com mesma citação constitucional, o seu antecessor na pasta, que havia sido nomeado, Wellington César Lima e Silva, teve de deixar o cargo também por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Aragão ainda não foi notificado oficialmente.

Saiba Mais

Fonte: Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat