Conecte com a gente

BLINK NEWS

Justiça permite volta de presidente afastado à Câmara de Campo Grande

Afastado das funções desde o dia 25 de agosto, Mario Cezar volta a ocupar a vaga de vereador, não como líder na Câmara, por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) realizada nesta terça-feira (24).  Seu afastamento ocorreu quando foi deflagrada a operação Coffe Break que investiga e apura a suspeita de corrupção [...]

Afastado das funções desde o dia 25 de agosto, Mario Cezar volta a ocupar a vaga de vereador, não como líder na Câmara, por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) realizada nesta terça-feira (24).  Seu afastamento ocorreu quando foi deflagrada a operação Coffe Break que investiga e apura a suspeita de corrupção ativa e passiva em votações na Câmara Municipal de Campo Grande.

A defesa de Cezar citou a decisão do TJ em negar o afastamento de 17 vereadores, já que eles não ofereceriam risco à investigação. Também argumentou que o desligamento da função não foi claro e a decisão final citou apenas o impedimento de exercer a presidência da Câmara.

Na decisão, o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso acolheu os argumentos da defesa. O magistrado afirmou que se um delegado tem 30 dias para concluir um inquérito policial, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com escutas telefônicas e quebras de sigilo, deveria ser mais rápido.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

27 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Saiba mais sobre federalização e autonomia dos Estados

CAFÉ COM BLINK

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat