Kim Kardashian danifica vestido usado por Marilyn Monroe

Que a Kim Kardashian havia usado o vestido que originalmente pertenceu a Marilyn Moroe no Meet Gala já sabíamos, mas foram recentemente divulgadas as fotos dos danos causados a peça. O item tem um grande significado para a história da moda e mundial, já que foi usado pela atriz ao cantar “Happy Birthday” para o presidente John F. Kennedy há 60 anos. 

O item histórico foi comprado por US$ 5 milhões (cerca de R$ 25,6 milhões) em 2016, pelo museu Ripley’s Believe It Or Not! em Hollywood. Depois do uso de Kardashian, a roupa foi rasgada e perdeu alguns dos brilhos aplicados, apesar de ter perdido 7 quilos para usa-lo, ainda estava apertado.

Diversas pessoas criticaram a socialite antes e após verem o estrago, pois a peça não estava em condições para uso. Até mesmo quando Marilyn o usou, em 1962, o vestido teve de ser costurado em seu corpo por ser extremamente justo.

O perfil no Instagram de Scott Fortner, que reúne relíquias de Monroe, publicou uma foto com uma comparação entre o vestido antes do uso de Kardashian, e o resultado da aparição recente.

Os dados são do G1.

Quer falar com a BLINK?