Conecte com a gente

BLINK NEWS

Lama da Samarco atinge litoral e já criou grande mancha de 10 km no mar capixaba

Como era previsto por especialistas, em poucos dias, a lama com rejeitos sólidos liberada no rompimento de duas grandes barragens de Minas Gerais chegaria ao litoral dos estados vizinhos. E isso aconteceu neste domingo (22). Segundo informações do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Lema), a lama vinda de Minas já adentrou por mais de 10 [...]

Como era previsto por especialistas, em poucos dias, a lama com rejeitos sólidos liberada no rompimento de duas grandes barragens de Minas Gerais chegaria ao litoral dos estados vizinhos. E isso aconteceu neste domingo (22).

Segundo informações do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Lema), a lama vinda de Minas já adentrou por mais de 10 quilômetros no mar do Espírito Santo, e cria uma mancha e um dano praticamente irreparável ao meio ambiente e à biodiversidade da região.

Especialistas afirmam ser lenta a recuperação do meio ambiente, e serão necessários mais de 30 anos para as coisas voltarem à normalidade. Segundo o biólogo Marcos Vago, o maior problema são os metais pesados presentes na composição da lama, que pode ser o principal agravante do dano à natureza. Esses metais se transferem à outras espécies por meio da cadeia alimentar e pode atingir o homem por meio da alimentação.

Saiba Mais

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat