Lanchinhos proibidos: petiscos podem estar envenenando seu pet

Todo mundo que tem um bichinho já deu uma vez ou outra parte de seu lanche para ele, mas a ação pode ser letal. Às vezes, para ver nossos mascotes felizes, a gente interfere no equilíbrio saudável da alimentação deles. Muitas comidas que nós comemos não são seguras para animais.

Apesar de suculentos, existem petiscos que não são saudáveis de se oferecer a um animal. Biscoitos estão no topo da lista, em especial aos cães. Petiscos contendo açúcares podem ser prejudiciais à saúde dos dentes do seu pet, podendo trazer desequilíbrios àqueles mais velhos por estarem sofrendo silenciosamente de diabetes.

O chocolate, então, nem se fala! Uma barrinha de 100 gramas pode matar um chiuaua se ele se mostrar sensível aos componentes do chocolate. O problema que pode estar se criando não está no petisco em si, mas em acostumar o animal com componentes que a longo prazo serão protagonistas de patologias mais severas, em uma idade em que ele já não tem de um sistema imune tão eficiente assim. 

Mas isso não significa deixa-los em uma dieta restrita a ração seca, a diversidade na alimentação é algo de extrema importância. Os petiscos liberados para a consumação animal são: maçã, bolacha sem sal e sem açúcar, pera, frango, cenoura e brócolis.

Os dados são do site https://gauchazh.clicrbs.com.br/.

Quer falar com a BLINK?