Conecte com a gente

BLINK NEWS

Ler (e doar!) livros nos terminais de ônibus de Campo Grande

Ronilço Guerreiro, criador e fundador da Gibiteca, levou incentivo à leitura e à educação e muita história boa para o #CaféComBlink desta sexta-feira (10). Diariamente, cerca de cinquenta crianças visitam a Gibiteca, que fica na Rua Francisco Barbato, nº 180, no Jardim Seminário. E não é que até o Fábio Porchat já fez sua doação [...]

Ronilço Guerreiro, criador e fundador da Gibiteca, levou incentivo à leitura e à educação e muita história boa para o #CaféComBlink desta sexta-feira (10). Diariamente, cerca de cinquenta crianças visitam a Gibiteca, que fica na Rua Francisco Barbato, nº 180, no Jardim Seminário. E não é que até o Fábio Porchat já fez sua doação e ajudou os projetos da instituição?

Durante o bate-papo, Ronilço também falou sobre a iniciativa de instalação de estantes nos terminais de ônibus da cidade de Campo Grande para que as pessoas deixem doações de livros e também peguem os que tiverem interesse de ler (mas lembrando de devolver quando acabarem, mesmo que em outro terminal!). Ronilço diz que “livro parado não conta história” e comemora a futura reforma de todas as estante, mas também destaca que um dos terminais está sem as doações de livro: “porque a estante foi levada!”.

Uma senhora encontrou uma bíblia, doada por alguém em algum terminal, mas não sabia ler. Ela decidiu levar a bíblia para casa porque a capa era bonita e colorida e resolveu que iria aprender a ler justamente com este livro. E aprendeu! Ronilço recebeu a notícia da filha desta senhora, que foi até a Gibiteca procurá-lo para contar.

Ronilço deixa a dica: “Eu acredito que, através da educação, da leitura e da cultura, poderemos mudar as pessoas”.

Ouça o bate-papo completo!

 

Ronilço Guerreiro e a equipe do Café | Wagner Jean (esq), Giulia Simcsik, Tatá Marques e Pedrita Hanz

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST Especial CG: Monumento Manoel de Barros

PODCAST

WhatsApp chat