Conecte com a gente

BLINK NEWS

Lista de mesários convocados para as Eleições 2016 já podem ser consultadas

No mês de junho, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deu início às convocações dos mesários que trabalharão nas eleições de outubro deste ano. Os editais de convocação encontram-se disponíveis no site do TRE-MS e, até o dia das eleições, novas convocações serão publicadas. As convocações são feitas pelos Juízes das [...]

No mês de junho, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deu início às convocações dos mesários que trabalharão nas eleições de outubro deste ano. Os editais de convocação encontram-se disponíveis no site do TRE-MS e, até o dia das eleições, novas convocações serão publicadas.

As convocações são feitas pelos Juízes das respectivas Zonas Eleitorais, que selecionam os eleitores seguindo critérios estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Todo eleitor a partir dos 18 anos em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e também parentes por afinidade, também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

 Para consultar os editais com as listas dos convocados basta acessar o link: Portarias e Editais das Zonas Eleitorais.


Assessoria

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

TRE-MS disponibiliza sistema para denúncias de práticas eleitorais ilegais

BLINK NEWS

Candidaturas irregulares podem ser acionadas pelo eleitor à Justiça

BLINK NEWS

Aplicativo de celular para denúncia de crime eleitoral já é realidade em MS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat