conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Live gastronômica para aprender coisas novas na pandemia

Live gastronômica para aprender coisas novas na pandemia

Atenção você que gosta de cozinhar e tem vontade de aprender os pratos regionais aqui do MS.

A partir de sexta-feira agora, dia 26, os chefs de cozinha vão começar a invadir as lives.

Depois de cantores e bandas, artesãos, escolas e museus, e até o arraial de Santo Antônio, agora é a vez de aprender a cozinhar.

A partir dessa sexta feira, as 11h da manhã poderemos aprender com a live, a cozinhar os pratos típicos daqui do estado, e a primeira live vai ser com o cozinheiro Teo Luiz, que vai ensinar a fazer o macarrão pantaneiro, ou macarrão de comitiva, como muitos conhecem. as lives acontecem uma vez por mês com algum cozinheiro local ensinando pratos regionais como sobá, paella pantaneira, peixe a urucum, sopa paraguaia e arroz carreteiro.

Se você tem interesse, acompanhe as redes sociais da Sectur, @secturcg.

Assim a gente pode continuar em casa e ainda aprender algo novo, não é?

Garotinho autista é protegido por seus dois cães

A gente sabe que quem está no espectro autista demanda bastante atenção e carinho, e esse carinho pode vir de qualquer lugar que faça a pessoa se sentir confortável e seguro, mesmo em situações perigosas, como foi o caso do Marshal Butler.

Ele é um garotinho de 3 aninhos de idade que desapareceu de sua casa na semana passada. Os vizinhos começaram a procurar o garotinho junto com os familiares imediatamente após eles deram falta da criança.

Cerca de 1h depois, policiais do condado de Walton se uniram ao grupo e acabaram localizando o pequenino.

Ele estava a apenas meio quilômetro de casa, mas estava seguro, sem nenhum machucado e acompanhado de seus dois cães. Como Marshal adora brincar na terra, ele estava é sujo (risos), mas na boa companhia dos doguinhos que não deixaram nada de ruim acontecer com o garoto.

É nessas horas que percebemos o carinho que nossos bichinhos de estimação sentem por nós e entendem quando precisamos deles, mesmo que a gente não peça.

Primeira unidade feminina no combate à caça ilegal na África do Sul

Agora vou te contar uma história que começou em 2017. A história das Black Mambas, um grupo protetor de animais formado na África do Sul que protege as reservas contra caçadores ilegais.

Esse grupo é formado apenas por 33 mulheres e diferente dos grupos de caças normais que são formados por militares e possuem armas, as Black Mambas fazem um trabalho diferente: elas caminham pela reserva todos os dias sem arma alguma, apenas um rádio para pedir ajuda quando necessário.

Desde que as Black Mambas foram fundadas, o número de rinocerontes abatidos ilegalmente caiu drasticamente.

O programa ainda treina jovens e crianças para que aprendam a importância de se preservar a vida selvagem.

Hoje em dia os chifres de rinoceronte valem mais do que ouro e são alvos de caçadores ilegais que invadem as reservas na madrugada para matar esses animais e retirar os chifres.

Por não carregarem armas e andarem mais de 8 horas por dia no sol por toda a reserva elas são consideradas as grandes heroínas da região e mostram que o futuro precisa ser construído com amor, dedicação e coragem, e que não se pode combater a violência com mais violência.

Inspirador, né?

TEXTO: @viniprado_

Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez...

COLUNISTAS

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia...

COLUNISTAS

Leia, depois ouça…Do-Ré-Mi-Fa-Fa-Fa Declarei minha independência ou morte por volta dos dezessete anos. Na força dessa idade, fui morar no fundo do terreno da...

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ENTRETENIMENTO

Um álbum visual. E falta pouco para o tão aguardado trabalho de Beyoncé chegar ao mercado. A parada da rainha é tão revolucionaria que...

ENTRETENIMENTO

Tom Brady (marido da Gisele) fez uma surpresa no 40 aniversário da top. Só que ele teve ajuda de Stevie Wonder.Sua postagem no Instagram,...

PLANTÃO DE NOTÍCIAS BLINK 102

Você continua atualizado com a Blin102 a qualquer momento com atualizações sobre o novo coronavírus, o Covid-19.

APERTE O PLAY ;)