Conecte com a gente

BLINK NEWS

Mãe e filho precisam de ajuda para sobreviver em Campo Grande

Hoje (11) a Celeucia Gonçalves de Moura de 45 anos, veio gentilmente até a Toca do Jacaré Gigante conversar com a gente sobre a sua vida. E foi uma surpresa ao ver que a vida de Celeucia é uma grande jornada, de sofrimentos, viagens intermináveis e pela busca pelo bem ao próximo. Celeucia chegou a [...]

Hoje (11) a Celeucia Gonçalves de Moura de 45 anos, veio gentilmente até a Toca do Jacaré Gigante conversar com a gente sobre a sua vida. E foi uma surpresa ao ver que a vida de Celeucia é uma grande jornada, de sofrimentos, viagens intermináveis e pela busca pelo bem ao próximo.

Celeucia chegou a viver nas ruas, desde que deixou o estado de Goiás há mais de vinte anos por problemas familiares. O sonho dela era sair de casa e poder construir uma família “normal”, que fosse diferente ao que ela presenciava em casa

A mãe a maltratava muito, e seus pais viviam brigando, por isso cansou daquela vida, e resolveu “viver o mundo”. Nessas jornadas se apaixonou por um homem, ele desapareceu, de como ela já estava “no mundo” resolveu ela mesmo procura-lo viajando por todo o país. Encontrou a paixão em Rondônia.

Detalhe, fez a viagem toda de carona porque não tinha nada no bolso. Segundo a Celeucia os caminhoneiros sempre a respeitaram.

Chegou a morar em Florianópolis, foi de Rondônia à Porto Alegre de carona porque o marido mandou. Assim seguiu uma vida. Morou até em em albergues. Como uma pessoa de grande fé, acredita que Deus colocou uma missão em sua vida, a de pregar a palavra para os mais necessitados.

Nunca imaginou que um dia seria uma “mendiga”, sem mesmo de fato ser uma.

Passou fome nas ruas, conviveu com os pedintes e sabe muito bem o que é ser um, porque passou na pele o que é passar fome e viver nas ruas.

Teve um filho com esse marido, o Israel Cauê, hoje com 7 anos de idade.

Chegou em Campo Grande no último dia 29 de março e dormiu na rodoviária junto com seu filho, sua maior benção que teve com o homem que ela amou por tantos anos.

Celeucia é uma mulher bem instruída, tem sonhos, fala muito bem. É focada na vida. Ela faz salgados, panhonha, doces gelados e trabalho é algo que ela não nega de forma alguma, pelo contrário, ela quer trabalhar, para não ter que depender de ninguém.

Por isso, ela pede a ajuda porque não tem dinheiro para começar. Ela precisa de um fogão, geladeira, congelador, bicicleta, e uma mesa pequena para que ela possa abrir as massas dos seus salgados.

Tudo o que a Celeucia deseja é uma ajuda para seguir adiante. Ela quer fixar moradia em Campo Grande.

Ela e seu filho, também precisam de um lugar para morar.

O pequeno Israel tem um sonho

O filho da Celeucia, o Israel, de 7 anos, tem um sonho, ele deseja um tablet. A Celeucia fez um pedido para nós:

Se der para pedir para algum empresário, qualquer pessoa, para que possa dar um tablet para o meu filho, eu ficaria muito feliz. Ele pede isso pra mim faz muito tempo, mas eu não tenho condições de dar um apara ele.

celeucia-ajuda

O pequeno Israel pediu para que tirássemos uma foto assim, “de corpo inteiro”. Veja a pose 😀

Se você deseja ajuda-la de alguma forma, entre em contato conosco pelo 3325-2444 em horário comercial. 

Por Vinicius Nunes

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vamos ajudar o Enzo! Saiba como aqui!

COMUNIDADE

Prêmio Blink de Criação: Destino África!

PRÊMIO BLINK

Blink102 se aproxima de 1000 árvores plantadas.

SUSTENTABILIDADE

FOTOS E VÍDEO: 6º plantio da Floresta das Águas

SUSTENTABILIDADE

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat