Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

Mais empregos em MS

Camilla Vilanova

Começamos a semana com uma ótima notícia sobre empregos! Saíram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados referente a fevereiro. O resultado foi super positivo. Registramos em 2019 a maior taxa de empregos dos últimos cinco anos.

Os maiores avanços foram nos setores da indústria e de serviços. Mato Grosso do Sul abriu 3.511 vagas de emprego apenas no mês. De todos os 14 municípios pesquisados em Campo Grande teve o melhor resultado contando com 1.004 novos empregos com carteira assinada.

Para falar sobre o assunto, conversamos com a Daniela Teixeira Dias, que é economista e gestora do Instituto de Pesquisas da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomercio-MS), que nos explicou o motivo dessa melhora e ainda deu dica para conseguir um emprego.

De acordo com Daniela, podemos atribuir essa melhora no mês de fevereiro ao consumo das famílias que começou o ano no positivo, gerando uma demanda que recupera da economia. Outro fator é o índice de confiança do comércio e de empresários em geral. “Empresário confiante tende a contratar mais”, diz a economista.

Estamos chegando a um período de contratações temporárias, a Páscoa traz com ela muitas novas oportunidades de emprego que podem se tornar efetivas. Para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, a dica é caprichar no currículo destacando seus diferencias e ter muita força de vontade. Não basta apenas atender, tem que entender o que o consumidor deseja, e conhecer bem os produtos ofertados.

Ouça a entrevista na íntegra:

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK