Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

Mais esporte! Conversamos com Rodrigo Terra, diretor da Funesp.

Nesta quarta-feira (10), recebemos no #CafécomBlink o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, que conversou com nossa equipe sobre os projetos da Fundação.

De acordo com Rodrigo, é fundamental que possamos debater a estrutura de lazer e esporte da cidade. Temos hoje entre praças, parques e campos mais de 200 espaços na capital disponíveis para o esporte e lazer da população.

Entre os espaços está a lagoa Itatiaia que conta com um projeto para a implantação de esportes como a canoagem e o stand up paddle. A Orla morena que é o maior parque linear da capital entre outras áreas.

Cada um destes espaços tem representantes, isso faz parte do programa de implantação de grupos gestores dessas regiões. O grupo é formado de acordo com a necessidade de cada espaço, e conta com especialistas, representantes de moradores e órgãos públicos.

Sobre a vida na lagoa, Rodrigo disse que existe um cuidado ambiental e estudos prévios, por isso ainda não foi implantado a canoagem mas ao entorno da lagoa já existem atividades como zumba, pilates, treinamento funcional entre outros.

Outro parque citado foi a Orla Morena que é um pouco diferente dos outros, nela não existe um horário de funcionamento, já que não é protegida com muros ou grades. Mas essa característica também trás alguns problemas, pois não se pode controlar a entrada e saída saída de pessoas.

A Orla abriga várias atividades como a feira que é realizada toda a semana, e a concha acústica que permite atividades esportivas como a zumba que acontece às terças e quintas. Isso sem falar na pista de skate do parque.

A Funesp realiza várias outras atividades que integram o Projeto Lazer e Cidadania, ele conta com 651 oficinas que acontecem em toda a cidade (veja o mapa de atividades) que vão desde o pilates e lutas, até o nado sincronizado, que acontece no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) no endereço: Rua Estefânia, na esquina com a Rua Tropeiro, no bairro Carandá Bosque.

O Cemte conta com a única piscina aquecida pública de Campo Grande e todas as aulas são gratuitas. Para fazer a inscrição basta ligar nos locais de cada oficina e se informar sobre os horários. Por ser de interesse para determinadas faixas etárias, as aulas acompanham o período livre da maioria dos trabalhadores, estudantes e aposentados.

Ouça a entrevista na íntegra:

Veja os locais que oferecem atividades em Campo Grande:

Baixe a estrutura o decreto que mostra a estrutura operacional da Fundação Municipal de Esportes aqui.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

OMG! Elas ultrapassaram todos os limites

ENTRETENIMENTO

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST: XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional

CAFÉ COM BLINK

O charme das lingeries

COLUNISTAS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat