conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Máscara que detecta o coronavírus

Cadeirante entregador ganha triciclo motorizado

Presta atenção nessa novidade: cientistas da Universidade de Harvard (lâ-se Rárverd) e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts estão desenvolvendo uma máscara que fica fluorescente em contato com o coronavírus.
Essa máscara já está em desenvolvimento há 6 anos, mas o objetivo era diagnosticar zika, ebola e outras doenças infecciosas. Agora eles estão adaptando essa tecnologia para detectar o coronavírus.
O método usado é relativamente simples: pega-se DNA e RNA que têm propriedade de se conectar com o do vírus, aí esse DNA e RNA são desidratados e aplicados no material do tecido especial da máscara. Junto com reagentes luminosos.
Quando a gente respira, soltamos gotículas de água que vem da nossa mucosa, e se tivermos o vírus ele vai viajar nessas gotículas, quando espirramos ou tossimos então a quantidade é muito maior.
Por conta dessas gotículas de água, o material genético presente na máscara que estava desidratado é reidratado e ativado e se houver presença do vírus, ela emite uma luminescência visível por aparelhos fluorímetros.
Essa máscara pode funcionar como testes rápidos para controle de multidões e aglomerações.
É uma boa notícia que algo esteja sendo feito para aumentar a eficacia dos testes.

Zé gotinha pode ajudar contra o coronavírus

Parece título de notícia engraçada, mas a coisa é bem séria, por que a gente está buscando muitas formas de tratar e combater logo esse danado do coronavírus, então testes e mais testes estão sempre sendo feitos, inclusive com medicamentos e vacinas que já temos hoje, para ver se há alguma forma de adaptá-los para combater o coronavírus.
E foi exatamente isso que foi publicado na revista Science (Lê-se Sáiens) na sexta-feira. Pesquisadores do Instituto de Virologia Humana da Universidade de Maryland (lê Mérilend) descobriram que a gotinha da vacina contra a poliomielite pode proteger temporariamente contra o coronavírus.
Talvez esse seja o motivo de quanto mais velho, mais propenso ao contágio e quanto mais jovem, mais difícil, pois as crianças tomaram a dose há pouco tempo.
Os cientistas detectaram que o novo coronavírus e o poliovírus possuem uma cadeia de RNA positiva, e é justamente isso que a vacina da poliomielite combate.
Tomara que novos testes sejam feitos e que você que tem filhinho em idade da vacina não deixe de vaciná-lo.

Medicamente brasileiro contra câncer contra o covid-19

Pesquisadores brasileiros perceberam que um medicamento experimental desenvolvido para o curar o câncer da bexiga também ajudava na recuperação de pacientes com o coronavírus.
Esse medicamento foi chamado e patenteado pela Unicamp de OncoTherad (lê-se Onco Derad), e está em desenvolvimento há quase 13 anos para estimular o sistema imunológico humano a combater doenças e tumores.
O caso mais emblemático que levou à divulgação da possível relação entre o medicamento e o coronavírus, foi o caso de um senhor de 78 anos que foi internado no Hospital Municipal de Paulínia, e como ele tinha medo de não se recuperar depois de entrar na ventilação mecânica, pediu para não ser entubado. Os médicos conversaram com a família e foi autorizado a utilização do medicamento para ajudar no combate da infecção.
Houve uma melhora significativa após o 3º dia e após o décimo dia estava de alta.
Outras observações pelos mesmos pesquisadores apontaram que pessoas que estavam no grupo de risco, muitas vezes não apresentavam sintoma algum, mesmo testando para positivo para coronavírus.
Isso significa que o medicamento pode ajudar a diminuir a agressividade da infecção que o covid-19 cria no nosso corpo.
Como falei mais cedo, é um momento onde tudo está sendo testado para tentar ver o que podemos ter contra o coronavírus.

TEXTO: @viniprado_

Anúncio. Role para continuar lendo.

Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

ENTRETENIMENTO

Sound – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – SOUND...

ENTRETENIMENTO

Mirror – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MIRROR...

ENTRETENIMENTO

Ring – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – RING...

ENTRETENIMENTO

Pocket – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – POCKET...

ACORDA BLINK

Once – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – ONCE...

APERTE O PLAY ;)