Conecte com a gente

BLINK NEWS

Mau tempo prejudica combate ao Aedes aegypti

A chuva e o mau tempo prejudicam o trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika vírus, em Campo Grande. Nesta terça-feira (12) a instabilidade climática atrasou a vistoria dos 400 agentes de controle de endemias que atuam no centro e nos bairros do município. No centro de [...]

A chuva e o mau tempo prejudicam o trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika vírus, em Campo Grande. Nesta terça-feira (12) a instabilidade climática atrasou a vistoria dos 400 agentes de controle de endemias que atuam no centro e nos bairros do município.

No centro de Campo Grande a vistoria em cada residência e ponto comercial está suspensa. Nesta terça, as agentes vão realizar o levantamento dos terrenos baldios.

O coordenador de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Alcides Ferreira, explicou que todas as ações estão parcialmente prejudicadas. “Ontem não fizemos nada, não dá para fazer porque os moradores não recebem o agente. Por enquanto estamos realizando trabalhos internos, técnicos e preparando equipamentos. Assim que o tempo permitir vamos fazer visitas, que é nosso foco principal”.

Na segunda-feira (11), a chuva impediu que as vistorias domiciliares fossem realizadas, e os 400 agentes de controle de endemias não saíram a campo. O fumacê, realizado por 14 veículos em toda a cidade, também foi interrompido e está sem previsão de ser normalizado.

O fumacê é realizado duas horas antes do amanhecer e duas horas antes do entardecer.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

02 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

12 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

27 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat