Conecte com a gente

VIVA+

Me respeita: Preguiçoso não!

Sabe aqueles dias em que a gente não consegue fazer nada caminhar, que parece que tem uma dificuldade enorme que te impede de dar foco ao que realmente interessa? Imagine alguém que tem uma tarefa para realizar, mas empurra ela por dias e dias, coloca outras prioridades na frente, até não ter mais jeito. Isso te lembra alguma coisa?

Em um primeiro momento você pode identificar isso como preguiça, mas não é bem assim… Embora a procrastinação possa ser facilmente confundida com a preguiça e desorganização, ela na verdade é um hábito que tem origens mais complexas, que vão além de listar as tarefas do dia na agenda.

Procrastinar não é preguiça! Do ponto de vista psicológico, a procrastinação é um problema de regulação emocional. Já a preguiça ou a desorganização são questões mais gerais, então, uma pessoa preguiçosa vai ter essa postura para tudo, assim como alguém que não consegue se organizar, vai ser desorganizado com tudo.

Na verdade é bem o contrário! A procrastinação pode ser uma característica de pessoas perfeccionistas. Elas têm medo de algo não sair tão perfeito como desejam e travam, vão adiando, adiando, mas isso, por medo de errar.

E você, em qual categoria se encaixa?

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Que mulherão da p**

ENTRETENIMENTO

“Homem-Aranha: Longe de casa” tem novo trailer

ENTRETENIMENTO

Veja: Ator abandona gravação!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat