Conecte com a gente

VIVA VOZ

Meninos agora podem usar saias em escolas do Reino Unido.

Cerca de 80 escolas estaduais do Reino Unido estão autorizando os meninos a usar saias e meninas a usar calças, como uma nova política de neutralidade de gênero nos uniformes, financiada pelo governo.

As escolas ainda derrubaram quaisquer referências a meninos e meninas nos uniformes ou reescreveram a política de vestimenta para dizer que os alunos, a partir dos cinco anos, podem se vestir do jeito que se sentirem mais confortáveis.

Esta é uma das medidas financiadas pelo governo para que as escolas sejam mais sensatas com relação às crianças trans ou que estejam questionando a identidade de gênero.

De acordo com o jornal britânico “The Telegraph”, organizações cristãs levantaram preocupações de que a escolha de uniformes poderia confundir as crianças e levar os alunos mais velhos a questionar suas identidades em um momento em que eles precisam de tranquilidade.

A primeira escola do estado a implementar a política de uniforme neutro foi a Allens Croft School, em Birmingham.

Você acha que isso funcionaria no Brasil? O que pensa a respeito?

fonte: igay.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat