conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

COLUNISTAS

MEU RELACIONAMENTO ESFRIOU! E AGORA?

Por Fátima Moura

Manter acesa a chama de um relacionamento é trabalho diário, que não termina no dia que duas pessoas resolvem morar juntas. Sexo, amor e sedução formam o triangulo que garante o sucesso da vida a dois. Manter um relacionamento durante anos é uma árdua tarefa que exige dos parceiros um grande investimento amoroso, capacidade de mudanças e de adaptação e a convicção de que é preciso batalhar para que as coisas aconteçam. Vamos lembrar como tudo começou; como as coisas eram antes do maior” inimigo das relações” : a temida rotina.

As fases do amor

Sentimentos e emoções intensas fazem parte da rotina de um casal apaixonado, principalmente no início de um relacionamento promissor. Na verdade, estar apaixonado é um processo que, para melhor compreensão, pode ser divido em três grandes fases: atração, fascinação ou paixão e ligação. O que acontece em cada fase?

Atração: Ao se sentirem atraídos um pelo outro, homens e mulheres experimentam esta fase do amor, caracterizada por ser em sua quase totalidade, uma fase de fenômenos físicos

Fascinação ou paixão: Fase marcada pela presença de diversas substâncias químicas circulantes na corrente sangüínea e por envolvimento emocional

Ligação: A última fase do amor é caracterizada pela forte união que se desenvolve entre o casal, depois que os efeitos provocados pelas substâncias químicas diminuem. A ligação geralmente se manifesta após os dois primeiros anos de relacionamento, quando a fase de paixão diminui.

Pense na relação como se você um palito de fósforo. Você é a superfície áspera da caixa. Quando essa superfície se desgasta, é muito difícil ascender o fósforo.

Portanto, use e abuse do poder de sedução.

A sedução é parte integrante de um jogo vital que garante a continuidade do relacionamento. Este jogo natural entre homens e mulheres visa à construção de um relacionamento amoroso. Somos sedutores por natureza e em todo momento,   utilizamos essa capacidade, mesmo sem perceber. A sedução tem o poder de atrair, fascinar, e por isso é tão importante a tirar proveito dela. Nós, sabemos,  seduzir muito bem. Mas a sedução precisa de um certo treino e você deve estar muito atenta (o) para que ela se incorpore á sua vida. Ela é importante não só na hora da paquera, mas também para manter um relacionamento vivo.

Muita criatividade!

Em todas as fases do relacionamento. O cérebro é a parte mais erótica do corpo. Pratique o que os especialistas chamam de “Preliminar Mental”: você começa a mentalizar situações diferentes juntamente para se acostumar com elas. Comece a erotizar o relacionamento na sua cabeça, imagine-se fazendo coisas diferentes, com o seu parceiro (a). Assim, vai se acostumando às novidades que muitas vezes nem fantasiava.

Libere a imaginação

Abrir espaço na rotina para as fantasias tem um papel importante para manter a vida sexual sempre renovada, veja as vantagens que você pode obter ao tentar colocar em prática com seu parceiro (a) alguns desses seus desejos.

  • Aumentando a cumplicidade e a intimidade, fortalecendo a ligação entre o casal.
  • Combater a rotina, tornando o sexo mais diversificado e interessante.
  • Melhorar sua autoestima, fazendo com que você se sinta mais atraente para o seu (sua) parceiro (a)
  • Promover o amadurecimento sexual do casal, fazendo com que cada relação sexual se torne uma experiência única, vivenciada sempre de uma forma diferente.

Experimente:

Usar roupas mais atraentes, mesmo em casa, pois a ajudarão sentir-se melhor e a criar um tipo sensual para suas fantasias. Isso serve para os homens também, nada como um homem perfumado e bem cuidado para aguçar o desejo feminino.

Tornar cada acontecimento agradável com seu (sua) parceiro (a). Não importa quanto tempo vocês têm para ficarem juntos. Faça valer a pena.

Acabar com medos e tabus. Não tenha medo de experimentar o novo. Visite uma boutique sensual. Conheçam as novidades do mercado sensual. Comprem acessórios e cosméticos que ajudem a melhorar a relação sexual de vocês.

E lembre-se:

Explore o poder do beijo

Se você quiser descobrir o corpo do seu parceiro (a), descubra-o com beijinhos, bem lentamente. Experimente começar pelos pés e ir subindo pelo corpo até cobrir toda a pele.

Explore a região de trás dos joelhos com beijos, suba pelas pernas até a parte interna das coxas e vá subindo, e  com beijos apaixonados chegue até os ombros e a nuca. Não se esqueça de dar atenção especial as orelhas e termine a sessão com um gostoso beijo na boca.

Fale sobre os fetiches

Ter fetiches e fantasias é super-normal e saudável, além de ser uma ótima forma de apimentar o relacionamento do casal. No entanto antes de se vestir de Mulher Gato e se esconder atrás da porta para esperar o marido que está chegando, é preciso saber se os seus desejos secretos combinam com os dele. A estratégia é a mesma sempre que você esteja com vontade de experimentar o novo a dois: converse com ele (a) como quem não quer nada, mostre com naturalidade um artigo na internet sobre o assunto e veja o que ele acha.

Deixe tudo fluir. Mesmo quando tiver só alguns minutinhos… Faça-os valer à pena!

Fátima Moura é criadora do chá de lingerie e pioneira nos cursos de sensualidade. Capacitada em saúde e educação sexual pela Abrasex. É autora dos livros “Chá de Lingerie” e “Sexo para mulheres casadas”. Ministra cursos de striptease, lap-dance, paquera e conquista, pompoarismo, massagem sensual e stripdance.

Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez...

COLUNISTAS

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia...

COLUNISTAS

Leia, depois ouça…Do-Ré-Mi-Fa-Fa-Fa Declarei minha independência ou morte por volta dos dezessete anos. Na força dessa idade, fui morar no fundo do terreno da...

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ENTRETENIMENTO

Um álbum visual. E falta pouco para o tão aguardado trabalho de Beyoncé chegar ao mercado. A parada da rainha é tão revolucionaria que...

ENTRETENIMENTO

Tom Brady (marido da Gisele) fez uma surpresa no 40 aniversário da top. Só que ele teve ajuda de Stevie Wonder.Sua postagem no Instagram,...

PLANTÃO DE NOTÍCIAS BLINK 102

Você continua atualizado com a Blin102 a qualquer momento com atualizações sobre o novo coronavírus, o Covid-19.

APERTE O PLAY ;)